Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil recupera rodas com dupla suspeita de diversos furtos a veículos na Capital

Publicado

em

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá recuperou nesta sexta-feira (06.10) rodas de veículos furtadas na Capital. Os acessórios foram localizados em uma casa no bairro Serra Dourada, após a prisão de dois suspeitos que confessaram o furto e indicaram o local onde estavam escondidas as rodas.

Na quinta-feira, a dupla, de 18 e 21 anos, foi presa em flagrante por uma equipe da PM, após o furto de rodas de um veículo no Jardim Califórnia, em Cuiabá. Os dois levaram da vítima quatro rodas esportivas de um VW Gol, deixando o carro em cima de pedras e pedaços de madeira. Em buscas, os policiais militares localizaram a dupla fugindo pela Avenida 15 de novembro e a encaminhou à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Em depoimento, os dois suspeitos confessaram outro furto ocorrido no dia 29 de setembro, no bairro Jardim dos Ipês, também na Capital. As rodas desse veículo, modelo Toyota Etios, foram localizadas pelos investigadores.

O delegado Guilherme Bertoli explicou que a unidade policial está apurando a participação da dupla em outros furtos ocorridos na cidade, com o mesmo modo de atuação. “Salientamos que “modus operandi” empregado pelos suspeitos detidos era o mesmo utilizado nos em boletins de ocorrência já em apuração pela delegacia”, pontuou.

Após oitivas e diligências, os suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia no Fórum da Capital.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora