A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis recuperou, nesta quarta-feira (22.05), oito motocicletas que foram furtadas de uma concessionária de veículos na madrugada. Quatro adolescentes suspeitos de envolvimento com o crime foram detidos em flagrante.
Cinco motocicletas foram localizadas no Jardim Maria Tereza e outras três na Vila Mamed.
Os veículos foram furtados da concessionária após o grupo pular o muro da empresa, arrombar um portão e fugir com as motocicletas.
A equipe da Derf de Rondonópolis iniciou as diligências assim que foi comunicada sobre o furto e na apuração e campo conseguiu identificar um dos envolvidos, um adolescente que participou de um furto a outra concessionária, há dois meses. Perto da casa do menor foram localizadas três motocicletas e ele apreendido em flagrante. Na residência havia outros objetos também furtados.
Após a apreensão do primeiro envolvido, os policiais da Derf chegaram aos outros três suspeitos e localizaram as cinco motos. Todos os veículos estavam escondidos em locais de mata.
Todos foram encaminhados à delegacia, onde serão interrogados e autuados em flagrante.
A equipe do núcleo de investigações de crimes patrimoniais da Delegacia de Sorriso cumpriu, na sexta-feira (14.2), mandados de prisões preventivas de dois investigados por furtos em fazendas da região. Os criminosos foram localizados em Sinop e um terceiro envolvido foi detido em flagrante.
A investigação apurou que os dois criminosos agiam durante a madrugada, quando iam até as propriedades rurais e furtavam cabos de fiação e outros objetos dos locais.
O delegado Paulo Brambila destaca que esta é a segunda quadrilha envolvida no furto de furtos de cabos e que foi desmantelada pela Polícia Civil em Sorriso neste ano. “O primeiro grupo foi preso em Cuiabá, em janeiro deste ano”, apontou.
Após a decretação das prisões preventivas, a equipe da Polícia Civil seguiu para Sinop, onde moram os suspeitos.
Os policiais foram informados que a quadrilha teria cometido, um dia antes da prisão, na quinta-feira (13), outro crime de furto na cidade de Vera.
Ainda na sexta-feira, a equipe de investigação descobriu a empresa a quem os investigados vendiam os produtos furtados. Na empresa, os policiais localizaram os produtos furtados na cidade de Vera. Diante da situação de flagrante, o responsável pelo local foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Sinop.
De acordo com a investigação, a quadrilha é investigada pela prática de, pelo menos, 20 furtos em fazendas na região de Sorriso.