Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil promove curso visando o enfrentamento aos crimes cibernéticos

Publicado

em

Sessenta policiais civis de Mato Grosso participaram do curso de capacitação, promovido pela Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atividades Especiais (DAE), visando qualificação acerca dos conceitos, métodos e técnicas investigativas cibernéticas.

O encontro foi realizado nesta semana, entre segunda-feira (27.03) e sexta-feira (31.03), na Academia de Polícia, e reuniu escrivães, investigadores e delegados, das delegacias pertencentes às Diretorias do Interior, Metropolitana e Atividades Especiais.

Ministrado pelo delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), Ruy Guilherme Peral da Silva, a capacitação busca difundir os trabalhos adotados pela DRCI, nas investigações de crimes informáticos.

O projeto pedagógico do curso foi aprovado pela Academia da Polícia Civil, e tem como foco a difusão das técnicas utilizadas na apuração desse tipo de ilícito penal, bem como o aprimoramento do atendimento às vítimas no tocante às primeiras e urgentes orientações a serem dadas.

Conforme o delegado Ruy Guilherme, o projeto piloto foi realizado na Delegacia Regional de Alta Floresta, nos dias 10 e 13 de fevereiro, e após aprovação da Acadepol e da Diretoria Geral, passa a ser uma capacitação continuada visando atender a todo o efetivo da instituição.

“Estavam presentes 20 policiais das treze regionais do interior, 20 das regionais de Cuiabá e Várzea Grande, e 20 policiais das unidades especializadas”, destacou Ruy Guilherme.

O diretor de Atividades Especiais, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, falou sobre a importância de difundir esse conhecimento da DRCI, visando a efetividade e celeridade no atendimento às vítimas, para que a instituição possa padronizar o atendimento realizado tanto na Capital como no interior do Estado.

“Esse é o primeiro curso feito na Acadepol e a ideia é que possamos interagir com os colegas das demais unidades, bem como dar continuidade nesse projeto de ensinamento, tão bem elaborado pela DRCI e acolhido pela Acadepol, e que traz como consequência o melhor atendimento a sociedade “, finalizou o diretor Vitor Hugo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora