Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil promove 1º Encontro de Mulheres: bem-estar e saúde para servidoras

Publicado

em

Mais de 100 servidoras da Polícia Civil participaram do 1º Encontro de Mulheres: bem-estar e saúde, visando a prevenção e proteção à vida, promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, na quarta-feira (09.10), no auditório da Acadepol.

O evento marcou a abertura das atividades da Polícia Civil na campanha nacional “Outubro Rosa”, e foi realizado na modalidade presencial e híbrida com a participação de servidoras do interior do estado.

Em um ambiente decorado e alegre, organizado pela Gerência de Aplicação de Desenvolvimento Saúde e Segurança, as convidadas assistiram palestras interessantes, compartilharam experiências e trocaram conhecimento sobre os cuidado com a saúde.

A coordenadora da Gestão de Pessoas, delegada Luciani Barros Pereira de Lima, abriu o evento agradecendo a presença de todas, e falando sobre a importância de momentos mais calmos para reflexão, em especial pela dinâmica do trabalho policial.

“Nosso intuito é promover cada vez mais qualidade de vida e bem-estar aos policiais civis, uma vez que o perfil dessa gestão é humanizada, voltada sempre para o servidor que é o maior patrimônio da instituição”, destacou a coordenadora.

A diretora de Execução Estratégica, delegada Ana Paula Faria Campos, enalteceu a ação com foco na saúde equilibrada do servidor, oportunizando momento de debate e reflexão diante de um assunto tão necessário para todas as mulheres.

“É fundamental que a pessoa possa reservar um tempo para se cuidar. A mulher lida com afazeres no trabalho, em casa, e muitas vezes esquece de olhar para si mesma. Esse é um momento único de conhecimento e autocuidado”, completou a diretora Ana Paula.

A primeira palestra foi ministrada pela médica ginecologista e obstetra, Jéssica Vitorino, que abordou o tema: desafios da saúde ginecológica e sexual da mulher. A médica falou sobre câncer de mama e de colo de útero, prevenção, fatores de risco, diagnóstico e tratamentos, além de dicas de bons hábitos.

Na sequência, a psicóloga Mariluce Faustino discorreu sobre a importância da saúde física e mental, do poder do autocuidado, das formas e benefício para se alcançar o equilíbrio emocional. A psicóloga também passou algumas orientações de atitudes simples e práticas que ajudam a regular as emoções.

Para finalizar, a médica Juliana Lobato, atuante na medicina integrativa, apresentou o tema: policiais em equilíbrio, saúde mental e medicina preventiva. A médica tratou assuntos ligados à saúde mental, física e espiritual, fontes ligadas a qualidade da longevidade.

O 1º Encontro de Mulheres: bem-estar e saúde da mulher contou com apoio de diversos parceiros e colaboradores com exposição de maquiagens, calçados, camisetas, bijuterias e óculos, além de serviços como massagem quick e limpeza de pele.

Campanha Outubro Rosa

O mês de outubro é marcado por ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento nacional visa compartilhar informações sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, assim proporcionado maior acesso aos serviços de diagnósticos e contribuindo para a redução da mortalidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de acessos indevidos no sistema do TJ-MT

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (17.10), a Operação Justiça Blindada no âmbito da investigação que apurou o acesso indevido a processos sigilosos no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Entre os investigados, estão um servidor titular do Cartório Distribuidor e outro funcionário substituto da contadoria, apontados como responsáveis por acessos irregulares a documentos judiciais fora do expediente forense, inclusive durante finais de semana.

Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em endereços residenciais e um no endereço profissional dos investigados. Os suspeitos foram afastados de suas funções públicas e tiveram suas senhas de acesso ao sistema PJe suspensas.

As busca e apreensões contaram com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo o delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges Leal, a operação tem como objetivo garantir a integridade dos processos judiciais que tramitam em segredo de justiça, garantindo que terceiros não tenham acesso ao conteúdo dos processos.

Em razão do sigilo judicial que envolve o caso, maiores informações das investigações não podem ser repassadas no momento.

“A Polícia Civil seguirá com as investigações para elucidar o caso e preservar a confidencialidade das informações judiciais. Todo o trabalho investigativo é acompanhado de perto pela Diretoria do Fórum da Comarca de Barra do Garças e pelo Ministério Público”, destacou o delegado Regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora