Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil procura autor de homicídio de indígena em Rondonópolis

Publicado

em

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis identificou autor de um homicídio ocorrido na semana passada, na cidade. O crime foi registrado no dia 03 de outubro, na Avenida Boa Esperança, do bairro Arco-íris e teve como vítima o indígena Leonido Mano Kadojeba, de 43 anos.

Conforme a apuração da DHPP, a vítima estava em uma residência ingerindo bebida alcoólica com outra pessoa, com quem acabou se envolvendo em uma discussão e foi atingida com sete golpes de faca na região lombar, sem que tivesse qualquer chance de defesa. Leonido não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Os policiais da DHPP realizaram várias diligências e conseguiram identificar o autor do homicídio, Leonardo Estevão, de 23 anos, conhecido como ‘cigano’.

O delegado João Paulo Praisner representou pela prisão preventiva do autor, que foi decretada nesta terça-feira (10), pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis.

Leonardo está foragido e tem passagem criminal anterior pelo delito de roubo majorado e é considerado de alta periculosidade.

Informações que possam levar ao paradeiro do autor do homicídio podem ser passadas aos números da DHPP (66) 98156-0028 e 197. A identidade tem sigilo assegurado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora