Um dos autores de uma tentativa de homicídio contra um jovem, na cidade de Sapezal foi preso nesta sexta-feira (27.10) pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município. Investigadores de Sapezal cumpriram os mandados de prisão preventiva e de buscas contra A.D.S.C., de 21 anos.
A investigação policial identificou três autores do homicídio tentado contra o jovem de 18 anos. Um dos envolvidos foi preso anteriormente e outro está foragido, todos integrantes de uma facção criminosa.
O crime
No dia 27 de setembro deste ano, a equipe da Delegacia de Sapezal foi informada pela PM que o Samu havia socorrido uma pessoa com ferimentos causados por arma de fogo e encaminhado ao hospital municipal.
Na unidade de saúde, os investigadores foram informados que o projétil transfixou o braço esquerdo, furou o pulmão e se alojou na coluna da vítima. Apesar da gravidade dos ferimentos, o jovem não corria risco de morte.
Conforme a aputação, a vítima fora atraída pelos criminosos a um local ermo. No local, que fica aos fundos de um motel da cidade, um dos autores sacou uma arma e fez dois disparos a queima roupa, acertando um deles. Em seguida, com a vítima já caída, os criminosos tentaram fazer o terceiro disparo contra a cabeça da vítima, no entanto, a arma falhou.
Os suspeitos fugiram e a vítima conseguiu se levantar e buscar ajuda, sendo socorrida por moradores das proximidades.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e da Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões, além do bloqueio judicial de 15 veículos.