Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e pesca ilegal

Publicado

em

Três pessoas foram presas em uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Civil, no domingo (06.08), no município de Porto Alegre do Norte, com objetivo de apurar crimes ambientais e de porte ilegal de arma de fogo. Os trabalhos na apreensão de três armas de fogo, munições e de pescado fora da medida.

Durante as fiscalizações, os policiais realizaram a abordagem de uma caminhonete S-10, onde foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9 mm e uma espingarda calibre 22. Questionado, o suspeito relatou ser CAC (caçador, atirador e competidor) porém não estava em acordo com a guia de trânsito.

No mesmo veículo, foi encontrada uma caixa de isopor no qual continha espécimes de peixe fora da medida legal. Um segundo suspeito que estava no veículo admitiu a propriedade do pescado, sendo os dois ocupantes da caminhonete conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o flagrante.

Em mais uma abordagem, realizada na altura do calcário, sentido Ponte do Rio Xavantino, os policiais pararam outra caminhonete S-10, outra caminhonete S-10, onde foi apreendido um revólver calibre 38 e munições próximas à arma.

O suspeito também não apresentou a guia de transporte de arma e também não carregava as munições em compartimento indicado, sendo conduzido à delegacia onde após ser interrogado pelo delegado Diogo Jobane foi autuado em flagrante.

“Operações como estas que coíbem o porte irregular de arma de fogo são muito importantes para evitar que outros tipos de crimes mais graves se concretizem, como ameças, disparos de arma de fogo e homicídios tentados e consumados”, informou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende um dos suspeitos que estuprou jovem em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.

Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora