Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende três pessoas com pescado irregular durante operação na região do Pantanal

Publicado

em

Diversos pescados fora da medida e material utilizado na pesca predatória foram apreendidos pela Polícia Civil, no domingo (01.05), em uma operação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), realizada na região do Sesc Porto Cercado, em Poconé (104 km ao sul de Cuiabá).

A apreensão ocorreu durante diligências dos policiais da Dema que estão em operação na região entre os dias 29 de abril a 03 de maio com foco no combate a pesca ilegal. Durante os trabalhos pelo rio Cuiabá, os policiais se depararam com uma embarcação dentro da Área de Reserva Particular do Patrimônio Natural do Brasil, em local de acesso proibido.

Os policiais realizaram a abordagem da embarcação ocasião em que se depararam com dezenas de pescadas fora da medida, sendo 20 pacus (com tamanhos entre 25 a 37 centímetros), uma piraputanga (de 27 centímetros) e três piranhas.

No barco de alumínio de aproximadamente seis metros também foram apreendidos diversos materiais utilizados para pesca, como cinco varas de pescar com molinetes, três caixas de pesca com diversos apetrechos, um passaguá, motor e uma carretinha.

Diante dos fatos os três suspeitos que estavam na embarcação foram conduzidos à Delegacia de Poconé, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de pesca ilegal.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora