Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende traficante envolvido em desaparecimento e homicídio em Várzea Grande

Publicado

em

Um traficante envolvido em um crime de desaparecimento e homicídio, ocorrido no mês de abril em Várzea Grande, foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (13,11), em mais um trabalho de investigação realizado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Dono de uma boca de fumo no bairro Santa Izabel em Várzea Grande, o suspeito de 23 anos foi identificado como um dos responsáveis por sequestrar e matar a vítima, que teria denunciado o comércio ilícito.

O crime ocorreu no dia 25 de abril, quando a vítima estava saindo da casa de sua mãe e foi abordada por integrantes de uma facção criminosa e desde então, não deu mais notícias.

Com a comunicação do desaparecimento, o caso passou a ser investigado pela DHPP, que apurou que dias antes havia circulado nas redes sociais um vídeo em que a vítima aparecia conversando com policiais militares em uma viatura. Logo depois do fato, os policiais realizaram a abordagem na casa em que funcionava a boca de fumo, ficando evidenciado para o traficante que a vítima havia feito a denúncia.

Diante dos elementos apurados, o delegado Bruno Sérgio Magalhães de Abreu, representou pelo mandado de prisão temporária do investigado que foi deferido pela Justiça e cumprido na segunda-feira (13), pelos policiais da DHPP, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande.

Ele foi conduzido à Delegacia de Homicídios, onde foi interrogado, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora