Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito que deu abrigo a foragido por posse ilegal de arma de fogo

Publicado

em

Um suspeito pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e adulteração de veículo automotor foi preso em flagrante, em Rondonópolis, nesta terça-feira (11.07) pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. Ele estava escondendo em sua residência um procurado pela Polícia Civil por homicídio e organização criminosa.

Investigadores da unidade estavam em diligências para localizar o foragido Lucas Ortega Neves, que está com dois mandados decretados pela Justiça, um deles por homicídio. Após monitoramento, a equipe obteve evidências de que o procurado estava se escondendo em uma residência no Jardim Sunflower.

Na manhã desta terça-feira, os policiais avistaram o dono da casa sair em seu veículo Jeep Compass e foi feito o acompanhamento tático. Os suspeitos, ao perceber a presença da viatura, fugiram em alta velocidade sentido a uma região de chácaras.

Durante as buscas, os investigadores localizaram o veículo no bairro Jardim Atlântico, quando o condutor foi abordado e confessou que deixou o foragido em uma chácara. Os policiais seguiram ao local indicado, mas Lucas não foi localizado.

Na residência do bairro Sunflower, a equipe da DHPP fez buscas e localizou uma pistola 380 com 15 munições, uma certidão de nascimento em nome de Lucas Ortega e 159 folhas de cheques preenchidas e algumas em branco.

Ao ser questionado sobre os cheques, o dono da casa informou que empresta dinheiro a juros e um adesivo encontrado na casa é porque paga mensalidade a uma facção criminosa. Ele relatou ainda que o foragido Lucas estava morando em sua residência há mais de um mês e raramente saía da casa.

A equipe da DHPP continua as buscas para localização de Lucas Ortega. Informações que possam auxiliar no paradeiro do foragido podem ser passadas à DHPP, com o sigilo garantido: (66) 99994-5623 /(66) 99911-3598 ou 197.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora