Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito e fecha ponto de armazenamento de drogas de facção criminosa

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste, desarticulou uma residência utilizada como ponto de armazenamento de drogas de uma facção criminosa, no final de tarde de sexta-feira (01.03), em ação que resultou na prisão em flagrante de uma pessoa, além da apreensão de entorpecentes, grande quantidade de dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.

O suspeito de 22 anos possui diversas passagens por envolvimento com o comércio de entorpecentes e foi novamente atuado em flagrante por tráfico de drogas.

A ação integra a Operação Erga Omnes deflagrada dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas no estado.

As diligências iniciaram após denúncias sobre uma residência no bairro Padre Honesta, que era utilizada para gaurdar entorpecentes pertencentes a uma facção criminosa. Com base nas informações, os policiais da Derf Primavera do Leste foram até o local e ao se aproximarem da lateral da residência, sentiram o forte odor de entorpecente.

Em continuidade ao monitoramento, os policiais observaram uma mesa com expressiva quantidade de maconha, balança de precisão e uma faca utilizada para divisão da droga para comercialização. Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem na residência, onde além das drogas e apetrechos relacionados ao tráfico, localizaram mais de R$ 2,3 mil em dinheiro, caderno de anotações do comércio de drogas e munições calibre 38.

Todo material ilícito encontrado no local foi apreendido e o suspeito conduzido à delegacia, onde após ser interrogado pelo delegado Honório Gonçalves, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de acessos indevidos no sistema do TJ-MT

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (17.10), a Operação Justiça Blindada no âmbito da investigação que apurou o acesso indevido a processos sigilosos no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Entre os investigados, estão um servidor titular do Cartório Distribuidor e outro funcionário substituto da contadoria, apontados como responsáveis por acessos irregulares a documentos judiciais fora do expediente forense, inclusive durante finais de semana.

Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em endereços residenciais e um no endereço profissional dos investigados. Os suspeitos foram afastados de suas funções públicas e tiveram suas senhas de acesso ao sistema PJe suspensas.

As busca e apreensões contaram com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo o delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges Leal, a operação tem como objetivo garantir a integridade dos processos judiciais que tramitam em segredo de justiça, garantindo que terceiros não tenham acesso ao conteúdo dos processos.

Em razão do sigilo judicial que envolve o caso, maiores informações das investigações não podem ser repassadas no momento.

“A Polícia Civil seguirá com as investigações para elucidar o caso e preservar a confidencialidade das informações judiciais. Todo o trabalho investigativo é acompanhado de perto pela Diretoria do Fórum da Comarca de Barra do Garças e pelo Ministério Público”, destacou o delegado Regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora