Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende servidor que utilizava do cargo para abusar sexualmente de menores carentes

Publicado

em

Um servidor público municipal suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes de 12 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22.06), com base em investigações da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O investigado trabalhava como servidor comissionado no município de Cuiabá, atuando na área de projeto sociais com famílias carentes e utilizava do cargo para conquistar a confiança dos familiares das vítimas.

As investigações iniciaram em março deste ano, quando o suspeito abusou sexualmente de duas adolescentes de 12 anos, ocasião em que disse que levaria as meninas para ver uma vaga de emprego de menor aprendiz.

No dia dos fatos, com autorização da família, o suspeito buscou as duas primas em casa e as levou para um curso de menor aprendiz. Na saída do local, o suspeito passou em um supermercado atacadista, onde comprou bebida alcoólica que ofereceu para as menores, tipo “ice”, dizendo ser sem álcool.

Ele então levou as menores para uma chácara no assentamento Monte Sinai, na região do bairro Altos da Glória, local onde teriam ocorrido os abusos. As vítimas ficaram desacordadas no local e quando acordaram estavam com os zíperes das roupas abertos. O suspeito ainda pediu para que as adolescentes tomassem banho antes de levá-las para casa.

Após a comunicação dos fatos, foi dado início as diligências, sendo solicitado os exames periciais das menores, que deram positivo para conjunção carnal, porém negativo para uso de algum tipo de droga, indicando somente a ingestão de álcool.

Diante do apurado, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta quarta-feira (22) pelos policiais da Deddica, na mesma chácara em que teriam ocorridos os abusos.

As investigações seguem em andamento para possível identificação de outras vítimas, uma vez que o suspeito utilizava do cargo e da confiança das famílias para chegar até as vítimas e praticar os abusos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora