Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende seis membros de organização criminosa que estavam autuando com tráfico em Juína

Publicado

em

Seis integrantes de facção criminosa, que vieram de outras cidades para atuar como lideranças do tráfico de drogas no município de Juína (735 km noroeste de Cuiabá), foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (14.06), após serem surpreendidos em posse de diversas porções de entorpecentes e material relacionado ao comércio ilícito.

Os suspeitos, sendo cinco homens e uma mulher, foram flagrados em duas residências utilizadas como ponto de venda e distribuição de entorpecentes, e foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e integrar associação criminosa.

As prisões integram os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Diretoria da Polícia Civil, para combate à atuação de organizações criminosas no Estado.

Investigações de combate ao tráfico de drogas realizadas pela equipe policial da Delegacia de Juína apontaram que após várias ações policiais, que resultaram na apreensão de drogas e prisão de lideranças do tráfico, a facção criminosa enviou novos integrantes de outras cidades para manter o controle do tráfico de drogas no município.

Com base na informação, os policiais iniciaram as diligências para apuração dos fatos, conseguindo identificar duas residências, que estariam sendo utilizadas pelos criminosos.

Durante monitoramento dos endereços foi verificada a movimentação típica de ponto de venda de drogas com constante entrada e saída de pessoas dos locais. No momento em que um dos suspeitos saía de um dos alvos monitorados, os policiais realizaram a abordagem, sendo apreendido com ele uma porção de pasta base de cocaína.

No interior da residência estavam outros dois suspeitos, sendo encontradas no local, mais porções entorpecentes, entre elas 21 porções de pasta base de cocaína e duas porções grandes da mesma droga, 42 comprimidos de droga sintética, nove porções de cocaína pura, uma munição calibre 38, além de apetrechos utilizados na atividade de tráfico.

Questionados, os suspeitos confirmaram que foram enviados por membros da organização criminosa para atuar com o tráfico de drogas em Juína e que seus comparsas estavam na outra residência, no bairro Módulo 04, que já era monitorada pela equipe policial.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem no local, onde foram apreendidas 13 porções de maconha já embaladas para venda, meio tablete da droga e uma balança de precisão, que estavam escondidas debaixo de galhos de árvores, no quintal da casa.

Na residência estavam três suspeitos, sendo dois homens e uma mulher, que foram detidos.

Diante dos fatos, todo o material ilícito encontrado nas duas residências foram apreendidos e os seis suspeitos conduzidos à Delegacia de Juína, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem que descumpriu medidas protetivas e tentou enforcar a mãe em Cuiabá

Publicado

em

Por

Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.

A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.

Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora