Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende seis envolvidos em sequestro e tortura de adolescente em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Seis criminosos envolvidos na prática de crimes de sequestro qualificado, tentativa de homicídio qualificado, tortura e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foram presos pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (05.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).

As diligências iniciaram durante a manhã quando a equipe da Polícia Civil recebeu a comunicação de que um adolescente havia sido sequestrado por seis homens armados, que o levaram para uma região de mata na divisa entre as cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso, onde foi submetido a uma sessão do tribunal do crime.

No local, foi realizada uma espécie de julgamento, com realização de videochamada com líderes de uma organização criminosa, presos na Capital do Estado. A vítima estava sendo julgada por supostamente ter furtado uma motocicleta na cidade e por ser integrante de outra facção criminosa.

Durante o período em que esteve em poder dos criminosos, o adolescente foi torturado, mediante chutes, coronhadas, pauladas, entre outras formas de agressão. Após uma viatura da Polícia Militar passar nas proximidades do local, os suspeitos fugiram abandonando a vítima.

Imediatamente após a comunicação dos fatos, a equipe de investigadores da Delegacia de Lucas do Rio Verde iniciou as diligências, conseguindo por meio de oitiva de testemunhas, análise de arquivos fotográficos e levantamentos de outros elementos, identificar e prender os seis envolvidos no crime.

Quase todos os presos são criminosos integrantes de facção criminosa, com passagens por diversos crimes como roubos majorado, tráfico de drogas, associação para o tráfico, entre outros.

Após serem interrogados pelo delegado Paulo Brambila, eles foram autuados em flagrante pelos crimes de sequestro qualificado, tortura, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Publicado

em

Por

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.

Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.

Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias​, que haviam sido penhoradas.

Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora