Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende segundo autor do homicídio de adolescente em Porto Esperidião

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Porto Esperidião prenderam na segunda-feira (22.04) o segundo autor do homicídio da jovem Paula Eduarda Cebalho Silva, de 16 anos. A prisão contou com apoio da equipe da Delegacia Regional de Cáceres.

O crime ocorreu na madrugada de domingo, em Porto Esperidião, na região de fronteira de Mato Grosso. Um dos autores foi preso, pela Polícia Militar, em Cáceres, após informações repassadas pela Polícia Civil de que ele teria fugido para aquela cidade.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Fabrício Garcia Henriques, as diligências foram iniciadas ainda no local do crime e continuaram ininterruptamente até a prisão dos suspeitos. Com o autor preso nesta segunda-feira, os policiais civis encontraram vestimentas ainda sujas com o sangue da vítima.

A vítima era moradora de Cáceres e tinha envolvimento com uma facção criminosa, além de possuir registros policiais. Segundo a investigação, ela teria sido identificada como informante e, por essa razão, integrantes do grupo criminoso determinaram a sua execução.

A jovem foi atraída a Porto Esperidião, onde se encontrou com os suspeitos. Durante a madrugada, enquanto caminhavam por uma rua escurada cidade, ela foi brutalmente agredida com facadas e pedradas e foi a óbito no local.

O delegado Fabrício Garcia esclareceu que os presos confessaram o crime e foram autuados em flagrante não só pelo homicídio, mas também por integrarem organização criminosa e tráfico de drogas, já que com eles foram encontradas substâncias entorpecentes. Um terceiro suspeito foi preso, no momento da abordagem policial, porque portava drogas. Mas, a princípio, ele não teria participação no homicídio.

Os dois suspeitos do bárbaro crime são das cidades de Vera e de Sorriso, ambas no norte de Mato Grosso, e vieram até a fronteira para cometerem crimes e prestarem apoio a membros da facção criminosa local. Um dos suspeitos, inclusive, completou 18 anos na data do crime. Desta forma, ele responderá de acordo com o Código Penal.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil recupera caminhonete Hilux poucas horas após furto em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores de Cuiabá (DERFVA), recuperou uma caminhonete Toyota Hilux furtada na madrugada de quarta-feira (25), poucas horas após o crime.

A recuperação do veículo, que se deu no âmbito da Operação Compra Segura, foi possível depois da rápida ação da equipe da DERFVA, com trabalho minucioso de investigação, que teve início imediatamente após o registro do boletim de ocorrência.

Segundo as informações, a caminhonete foi furtada durante a madrugada, na Avenida Haiti, bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.

A vítima relatou que havia estacionado o veículo na noite anterior e, ao retornar pela manhã, constatou o desaparecimento do automóvel. Não havia rastreador no veículo, mas imagens de câmeras de segurança capturaram a passagem da Hilux em outro ponto da cidade por volta das 4h30 da manhã.

Poucas horas após o início das investigações, os policiais da DERFVA localizaram o veículo escondido em uma área do bairro Jardim Aclimação. A caminhonete já apresentava sinais de adulteração, como a troca das placas.

Segundo o delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, a Operação Compra Segura visa proteger consumidores de aquisições fraudulentas, promovendo a segurança no comércio de veículos e garantindo que criminosos sejam punidos.

“Com essa operação, conseguimos não apenas reprimir crimes de furto e roubo de veículos, mas também assegurar que as vítimas recuperem seus bens”, destacou o delegado.

O veículo recuperado foi encaminhado para a perícia técnica e, em seguida, estará disponível para a devolução ao proprietário. A Operação Compra Segura segue em curso e com novas ações previstas para coibir crimes contra o patrimônio e fraudes no comércio de veículos automotores.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora