Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende quatro envolvidos em sequestro, homicídio e ocultação de cadáver em General Carneiro

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá), cumpriu na manhã desta quinta-feira (29.02), nove ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, em mais uma fase da Operação Erga Omnes, com foco na investigação e repressão de crimes praticados por facções criminosas no estado de Mato Grosso.

As ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão, foram expedidos com base em investigações de inquérito policial, instaurado na Delegacia de General Carneiro, que apura os crimes de sequestro, cárcere privado, homicídio e ocultação de cadáver da vítima Heli Alves de Abreu, de 49 anos.

A vítima foi sequestrada no dia 04 de dezembro de 2023, no município de General Carneiro, sendo a sua motocicleta encontrada carbonizada no dia seguinte (05.12), no município de Barra do Garças (MT).

As investigações apontaram vítima teve a morte decretada e executada por membros de uma facção criminosa. Segundo o apurado, a vítima comprava e revendia entorpecentes do grupo criminoso, porém acabou se envolvendo com uma facção criminosa rival, passando a comprar e comercializar drogas de outros fornecedores, que tentavam se instalar em General Carneiro.

Com base nos elementos levantados durante as investigações e com a identificação dos envolvidos no crime, o delegado Pablo Borges Rigo representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão dos suspeitos, que foram deferidos pela Justiça.

As ordens judiciais foram cumpridas nesta quinta-feira (01) nos municípios de General Carneiro e Primavera do Leste, em Mato Grosso e na cidade de Coxim, em Mato Grosso do Sul.

As investigações seguem em andamento para localização do corpo da vítima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza três vítimas de homicídio em área de garimpo ilegal na região oeste

Publicado

em

Por

A Delegacia Regional de Pontes e Lacerda informa que realizou diligências nesta terça-feira (24.09), para esclarecer uma denúncia de possíveis vítimas de homicídio em uma área de garimpo ilegal conhecida como Sararé, localizada entre os municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.

Na segunda-feira, duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo foram deixadas na porta de um hospital de Pontes e Lacerda e havia a denúncia de outras vítimas no garimpo. Uma delas foi a óbito e a outra sobreviveu aos disparos.

Nesta terça-feira, durante as diligências na região do Sararé, policiais civis e militares localizaram três corpos, todos de vítimas do sexo masculino, ainda não identificadas. As vítimas estavam próximas de um local conhecido como Bar do Zagaia e apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.

Os corpos foram encaminhados para exame de necropsia e identificação na unidade da Politec de Pontes e Lacerda.

Vítimas na porta de hospital

As diligências na região iniciaram após a Polícia Civil registrar na segunda-feira, a entrada de duas vítimas de disparos de arma de fogo no Hospital Santa Casa, em Pontes e Lacerda.

Na manhã de segunda-feira (23), a PM foi acionada pela equipe do hospital que informou que duas pessoas foram deixadas na porta da unidade de saúde, atingidos por disparos de arma de fogo. A mulher, que posteriormente foi identificada como Flávia Melo Miranda Soares – 20 anos, já estava em óbito. Já a vítima do sexo masculino, de 33 anos, estava em estado grave, foi socorrida e passou por atendimento, permanecendo hospitalizado.

Pelas imagens de câmeras do hospital, os policiais civis identificaram que as vítimas foram trazidas por uma caminhonete Hilux e deixadas na frente ao hospital.

O delegado regional de Pontes e Lacerda, João Paulo Berté, explica que as diligências continuam para apuração dos homicídios, a motivação e identificação das vítimas encontradas nesta terça-feira.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora