Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende no sul do estado homem que assassinou colega de trabalho e ateou fogo à vítima

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia de Guiratinga prenderam nesta quarta-feira (22.05) o autor do homicídio do funcionário de uma fazenda, no município de Tesouro, no sul do estado. O investigado, de 39 anos, foi localizado andando na zona rural do mesmo município onde ocorreu o bárbaro crime.

Após esfaquear a vítima, com quem trabalhava na fazenda, A.A.S. colocou o corpo de Hamilton Corman da Costa, 40 anos, dentro de um veículo Corsa da própria vítima e ateou fogo ao veículo, que foi encontrado em uma área de mata. Depois, o investigado retornou à fazenda e roubou uma motocicleta, um aparelho celular e uma espingarda e fugiu da propriedade.

A equipe de investigação de Guiratinga iniciou as diligências e após a identificação do autor do crime, a delegada Lígia Pinto da Silveira Avelar, representou pela prisão preventiva.

Os policiais civis permaneceram em buscas pelo autor do crime durante três dias e nesta quarta-feira, na região rural de Tesouro, a equipe seguiu rastros na estrada, quando localizou o investigado, que chegou a pedir carona quando foi abordado, pois não reconheceu os policiais.

O autor do homicídio foi encaminhado à Delegacia de Guiratinga para a formalização do mandado e interrogatório. Ele responderá por homicídio qualificado, vilipêndio de cadáver e roubo.

O crime

O homicídio ocorreu na noite de domingo (19), após um desentendimento entre os dois funcionários da fazenda. Testemunhas relataram que o suspeito e a vítima já vinham se desentendendo há um tempo e no dia do crime voltaram a discutir, enquanto a vítima estava ingerindo bebida alcoólica. A briga foi apartada por uma testemunha e quando tudo parecia resolvido, o suspeito sentou ao lado da vítima e lhe desferiu um golpe de faca.

A vítima caiu e o suspeito voltou a desferir novos golpes. Hamilton ainda conseguiu se levantar e correu para tentar pular a janela, mas foi agarrado e novamente golpeado até a morte. Após matar Hamilton, o autor do crime ameaçou testemunhas caso chamassem a Polícia e chegou a ferir uma delas, que teve um corte profundo nas mãos. Em seguida, ele arrastou o corpo de Hamilton até o carro e saiu com o veículo, quando ateou fogo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora