Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende mulheres envolvidas em esquema de estelionato e fraudes eletrônicas

Publicado

em

Quatro mulheres envolvidas em esquemas de estelionato e fraudes eletrônicas foram alvos de operação integrada da Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, em apoio às Forças de Segurança do Paraná e Rio Grande do Norte.

A primeira ação, em apoio à Polícia Militar do Paraná, foi realizada no final da tarde de terça-feira (14.01), resultando na prisão em flagrante de uma mulher investigada pelo cometimento de um golpe no valor de R$ 6,1 mil, contra uma vítima residente em Curitiba (PR).

Na segunda ação, realizada na manhã desta quarta-feira (15), para cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva expedidos pela Vara Única de Patu (RN) com base em investigações da 71ª Delegacia de Polícia Civil do município. As ordens judiciais resultaram na prisão de três mulheres, uma delas localizada na cidade de Chapada dos Guimarães.

O delegado da Delegacia de Estelionatos e Outras Fraudes de Cuiabá, Pablo Carneiro, que coordenou as ações, destacou que a atuação conjunta entre as unidades policiais da federação é fundamental para desarticulação de grupos criminosos que atuam na prática de estelionato e fraudes eletrônicas.

“Esse trabalho conjunto demonstra o compromisso em fortalecer a cooperação interestadual no combate ao crime organizado, garantindo que os responsáveis sejam levados à justiça, reiterando também a importância das denúncias para identificação desses criminosos”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Autor de homicídio de empresário em Rondonópolis é condenado a 21 anos de prisão

Publicado

em

Por

O autor de um homicídio ocorrido há seis anos em Rondonópolis foi condenado, nesta quarta-feira (15.01), a 21 anos de prisão em regime fechado. A sessão do Tribunal do Júri, na Comarca de Rondonópolis, terminou nesta madrugada.

O réu, Maroan Fernandes Haidar Ahmed, 25 anos, participou da audiência por meio de videoconferência. Ele está preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

O crime, investigado pela Delegacia de Homicídios de Rondonópolis, ocorreu no dia 18 de novembro de 2018. A vítima, Fábio Batista da Silva, 41 anos, foi morta na frente da conveniência de um posto de combustível.

Conforme a investigação, Fábio estava na conveniência quando uma camionete parou de frente para o estabelecimento e manteve o farol alto em direção às pessoas que estavam nas mesas, incomodando os clientes da conveniência. A vítima se aproximou do veículo pedindo para que o condutor abaixasse o farol e houve uma discussão. No momento em que Fábio retornava à mesa foi alvejado com um disparo desferido por Maroan Fernandes, que depois saiu tranquilamente do lugar. O Samu foi acionado, mas Fábio morreu ainda no local.

Diante das informações reunidas na investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, em 2018, deferida pela 1a Vara Criminal de Rondonópolis. No decorrer da ação penal foram impostas medidas cautelares pela Justiça, como monitoramento eletrônico, que ele teria descumprido.

Em 2023, o autor do homicídio foi preso em Santa Catarina durante uma operação contra o tráfico de entorpecentes. Na ocasião, ele apresentou um documento falso na tentativa de escapar da ação policial.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora