Um roubo a residência em que um casal de idosos foi feito refém foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (17.10), com a prisão de uma mulher identificada como autora do crime, em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá). A suspeita de 33 anos já teria praticado mais de 60 crimes patrimoniais, entre roubos e furtos, contra o mesmo casal em ocasiões anteriores.
O roubo ocorreu durante a madrugada quando a suspeita, que possui familiares na vizinhança, invadiu a residência do casal, arrombando o portão e porta e com emprego de arma branca (faca) ameaçou as vítimas e subtraiu um aparelho celular. Antes de deixar a casa, a suspeita proferiu diversas ameaças contra as vítimas dando a entender que continuaria a prática de crimes contra o casal.
As investigações iniciaram logo pela manhã, quando o casal procurou a equipe da Delegacia de Jaciara para comunicar o roubo, relatando que já foi vítima da suspeita outras 63 vezes, mas optaram por não denunciar. Desta vez, por medo das ameaças perpetradas, decidiram procurar a Polícia.
Imediatamente após a comunicação dos fatos, os investigadores iniciaram as diligências conseguindo imagens de câmeras de segurança que mostravam a suspeita entrando na casa das vítimas, sendo possível a sua identificação. Após várias diligências pela cidade, os policiais localizaram a suspeita que foi conduzida à Delegacia de Jaciara, onde foi autuada em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo uso de arma branca.
O delegado José Ramon Leite, responsável pelo flagrante, representou pelo mandado de prisão preventiva da suspeita, uma vez que ela já tinha diversas passagens criminais, além de ter agido contra o patrimônio do casal de idosos outras vezes.
Apesar da rápida prisão da suspeita, o aparelho celular subtraído no roubo ainda não foi localizado e as diligências seguem em andamento para restituir o bem às vítimas.
Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.
O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.
Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.
Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.