Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende mulher por roubar idoso em situação de vulnerabilidade

Publicado

em

Uma mulher suspeita de roubar um idoso bem debilitado, no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), foi presa nesta segunda-feira (30.09) pela Polícia Civil.

A jovem de 24 anos teve a prisão preventiva por roubo qualificado, decretada pela Justiça da Comarca local, após investigação da Delegacia de Água Boa.

Durante cumprimento do mandado judicial, a equipe também prendeu em flagrante um homem de 20 anos pelo crime de receptação. Na casa dele foi apreendido o ventilador roubado do idoso.

Conforme apurado pelos policiais civis, a mulher praticou o roubo pelo menos quatro vezes entre os meses de julho e setembro. Ela entrava na residência da vítima de 81 anos e subtraía objetos que conseguia carregar. A vítima é uma pessoa vulnerável, não fala e nem anda.

A investigada responde por dois inquéritos que tramitam na Delegacia de Água Boa, bem como as diligências continuam para identificar possível participação de outras pessoas nos roubos.

Depois de presa nesta segunda-feira (30), ela foi encaminhada para o Presídio Feminino de Nova Xavantina, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora