Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende mandante e executor de homicídio em Sapezal

Publicado

em

Policiais civis de Sapezal, na região noroeste do estado, cumpriram na quarta-feira (05.07) dois mandados de prisão preventiva contra o mandante e um dos executores de um homicídio ocorrido no ano passado, na cidade.

Jakson Silva e Silva, de 25 anos, foi encontrado morto, dentro do bosque municipal, em setembro de 2022. O corpo apresentava lesões causadas por objeto cortante e foi reconhecido pelo pai da vítima. Na noite anterior, a vítima teria sido chamada por integrantes de uma facção para conversar.

A investigação instaurada pela Delegacia de Sapezal apontou que Jakson teria sido morto porque agrediu a esposa fazendo com que ela perdesse o bebê que esperava. Durante a apuração, a Polícia Civil chegou a um dos suspeitos de cometer o crime, preso dias após o homicídio.

Pelo modo como o crime foi executado, a Polícia Civil reuniu informações de que o homicídio não foi cometido por apenas uma pessoa. Informações reunidas pela equipe policial levaram à identificação de outros envolvidos no crime. De acordo com o delegado Heberth Hugo Montenegro, a investigação apontou que o crime não foi cometido por apenas uma pessoa, a que foi presa no mesmo mês em que ocorreu o crime.

“Identificamos o mandante, que ordenou de dentro da Penitenciária Central do Estado a morte da vítima, e mais um dos executores”, explicou o delegado.

Com as informações reunidas no segundo inquérito instaurado foi representada pela prisão preventiva dos envolvidos, cumpridas nesta quarta-feira. O executor, de 19 anos, foi preso em Sapezal e o mandante do crime teve o mandado cumprido na PCE, em Cuiabá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora