Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende mãe que usava filho menor de idade para comercializar drogas

Publicado

em

Uma mãe que usava o filho adolescente para vender entorpecentes em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), foi presa pela Polícia Civil, na quarta-feira (19.04).

A suspeita de 43 anos foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. O filho dela, de 13 anos, foi apreendido e conduzido para esclarecimentos.

Na ação foram apreendidas quase 70 porções de pasta base de cocaína, cinco porções de maconha, mais de R$ 850 em dinheiro, além de celulares e materiais utilizados para embalar as substâncias ilícitas.

Durante diligências inseridas na Operação “Horus Vigia”, os policiais civis identificaram uma mulher que estava comercializando drogas na região, e também usava um dos filhos para cometer o ato infracional.

Com base nos fatos a equipe passou a monitorar a investigada, momento em que avistaram um usuário se aproximando do endereço e comprando a droga.

Ato contínuo foi feita a abordagem da moradora, que estava junto com três menores de idade. No bolso de um deles, de 13 anos, foi encontrada a quantia em notas trocadas.

Em seguida o adolescente indicou o local onde estavam escondidos os entorpecentes, que foram apreendidos. Ainda segundo apurado, a mãe pedia para o menino ficar na garagem vendendo as drogas e recebendo o dinheiro.

Diante do flagrante, a mãe e o filho foram encaminhados até a Delegacia de Pontes e Lacerda, onde foram ouvidos.

Após interrogatório, a conduzida foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, sendo posteriormente colocada à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora