Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende jovem por descumprimento de medidas protetivas em Barra do Garças

Publicado

em

Um jovem de 24 anos, investigado por violência doméstica e familiar contra a ex-companheira, em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na quarta-feira (28.02).

A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) do município, em cumprimento de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas de urgência.

A vítima conviveu maritalmente com o suspeito por quatro meses e está gestante. Porém em razão as agressões físicas que vinha sofrendo, a mulher resolveu terminar o relacionamento.

Em outubro de 2023 e já separada do ex-companheiro, a vítima procurou a DEDM de Barra do Garças, relatando que continuava sendo perseguida e ameaçada pelo homem.

A comunicante relatou que o suspeito chegou a ir até o seu local de trabalho, onde a confrontou para ter acesso ao aparelho celular a ex-mulher. Diante dos fatos, ela representou pelas restrições visando sua proteção, conforme a Lei Maria da Penha.

Porém o investigado continuou a procurar, ofender e ameaçar de morte a ex-mulher, assim descumprindo as medidas protetivas de urgência, motivo pela qual teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Com o mandado judicial, o jovem foi localizado pelos policiais civis da DEDM de Barra do Garças. Após as providências cabíveis o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão contra autor de roubos de veículos em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (22.11), um integrante de uma associação criminosa responsável por praticar vários roubos de automóveis na Capital. Alguns dos crimes ocorreram nas proximidades da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O mandado de prisão temporária contra o suspeito, de 25 anos, foi cumprido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA).

A ordem judicial foi expedida pelo juízo do Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO), após as investigações da DERFVA para esclarecer as ocorrências de roubo de veículo, envolvendo também crime de extorsão.

Diante da prisão temporária decretada, os policiais civis foram até o endereço do investigado no bairro Areão, em Cuiabá, onde localizaram uma porção grande de maconha.

O suspeito foi interrogado e também autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora