Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que sequestrou jovem para obrigá-la a passar uma semana com ele

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante um homem que sequestrou e manteve em cárcere privado uma jovem, após ela se recusar a passar uma semana com ele. A prisão ocorreu na terça-feira (09.10) e o suspeito foi autuado pelo crime de sequestro e cárcere privado para fins libidinosos.

A unidade da Polícia Civil recebeu uma denúncia pelo celular da unidade informando que uma mulher, moradora de Rondonópolis, tinha sido sequestrada e era mantida em cárcere privado, em uma casa na cidade de Sorriso. Com as informações recebidas, uma equipe de investigação foi ao endereço fornecido e conseguiu resgatar a vítima, que foi encaminhada à delegacia. No momento do resgate, o suspeito não estava na casa e foi preso depois, ao comparecer à delegacia.

A vítima relatou que é garota de programa, reside em Rondonópolis, e o suspeito a teria sequestrado após contratar um programa com ela. O homem perguntou quanto a vítima cobraria para ficar uma semana com ele, porém, a mulher respondeu que não fornecia esse tipo de serviço e explicou a maneira como trabalhava, o que o cliente aceitou, inicialmente e disse que a levaria à casa dele, porém, sem dizer que morava em Sorriso. Quando estava no carro com ele e pediu para carregar seu telefone e falar com a pessoa que fez o agendamento do programa, o suspeito lhe tomou o celular, dizendo que ela não se preocupasse.

No trajeto, a vítima foi ameaçada pelo suspeito, que disse fazer parte de uma seita espiritual e foi orientado a levar a mulher consigo até sua residência. Ao chegar à casa em Sorriso, a vítima viu duas espingardas em uma parede da casa. Na tentativa de escapar, ela pediu para carregar o celular e conseguiu avisar duas amigas sobre o local onde estava. Ao ver que ela havia pedido ajuda, o suspeito tomou o celular e levou para outro cômodo. Na terça-feira pela manhã, o agressor devolveu o aparelho e pediu para que a vítima gravasse um vídeo relatando que estava bem, caso a polícia aparecesse, e que bloqueasse as amigas em seu telefone.

“As condutas narradas amoldam-se ao crime de sequestro, pois a vítima foi retirada de sua cidade, contra o seu consentimento, mantida na casa do suspeito, em uma cidade que ela não conhece e na casa havia armas, o que intimidou a jovem”, explicou a delegada Jéssica Assis, acrescentando que o suspeito cometeu o crime a fim de garantir que assim continuasse após a vítima se negar passar uma semana com ele.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em investigação de acessos indevidos no sistema do TJ-MT

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Barra do Garças, deflagrou, na tarde desta quinta-feira (17.10), a Operação Justiça Blindada no âmbito da investigação que apurou o acesso indevido a processos sigilosos no sistema eletrônico do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Entre os investigados, estão um servidor titular do Cartório Distribuidor e outro funcionário substituto da contadoria, apontados como responsáveis por acessos irregulares a documentos judiciais fora do expediente forense, inclusive durante finais de semana.

Na operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois em endereços residenciais e um no endereço profissional dos investigados. Os suspeitos foram afastados de suas funções públicas e tiveram suas senhas de acesso ao sistema PJe suspensas.

As busca e apreensões contaram com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Segundo o delegado Regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges Leal, a operação tem como objetivo garantir a integridade dos processos judiciais que tramitam em segredo de justiça, garantindo que terceiros não tenham acesso ao conteúdo dos processos.

Em razão do sigilo judicial que envolve o caso, maiores informações das investigações não podem ser repassadas no momento.

“A Polícia Civil seguirá com as investigações para elucidar o caso e preservar a confidencialidade das informações judiciais. Todo o trabalho investigativo é acompanhado de perto pela Diretoria do Fórum da Comarca de Barra do Garças e pelo Ministério Público”, destacou o delegado Regional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora