Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que matou estudante em acidente em Cotriguaçu

Publicado

em

Policiais civis de Cotriguaçu, na região noroeste do estado, prenderam na manhã desta sexta-feira (25.08) um homem que causou o atropelamento e morte do jovem estudante José Gabriel Bezerra Moreira.

De acordo com a investigação, José Gabriel, de 16 anos, estava em uma motocicleta com outra pessoa quando foram atingidos pelo veículo GM Celta, conduzido por S.S.S, de 28 anos, que estava embriagado e dirigindo na via pela contramão. O adolescente morreu no local do acidente, na madrugada do dia último domingo, 20 de agosto, em Cotriguaçu. Uma testemunha informou que o condutor do Celta subia sentido à Rua Samambaia, pela contramão, e colidiu com as vítimas que desciam de motocicleta pela mesma rua, no sentido contrário.

Após a colisão, o suspeito fugiu do local, sem prestar qualquer socorro às vítimas. Ele foi reconhecido por testemunhas e pelo piloto da motocicleta, que sofreu diversas fraturas pelo corpo.

Após o reconhecimento do autor do crime, o delegado Ronaldo Binotti Filho representou pela prisão por homicídio doloso qualificado, uma vez que o condutor do veículo assumiu o risco pelo resultado. O Ministério Público deu parecer favorável e a prisão fora decretada pelo juízo da Comarca de Cotriguaçu.

O autor dos crimes tem passagens por outros delitos, inclusive, por homicídio. Após o cumprimento do mandado judicial, ele passará por audiência de custódia e será encaminhado unidade prisional de Colniza, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de homicídio qualificado e lesão corporal grave.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora