Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que mantinha escritório de falsificação de documentos no bairro Dom Aquino

Publicado

em

Um escritório de falsificação de documentos foi fechado pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (15.06), durante mandado de busca e apreensão domiciliar cumprido por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. A ação resultou na apreensão de cartões, impressora, notebook, papel fotográfico e outros materiais utilizados na falsificação de documentos.

Um homem, de 30 anos, responsável pelos materiais de origem ilícita foi autuado em flagrante pelos crimes de falsificação de documento público, falsa identidade e uso de documento falso.

A ordem de busca e apreensão foi expedida pela Justiça com base em investigações da Derf e cumprida na residência do investigado no bairro Dom Aquino em Cuiabá. Ao perceber a chegada dos policiais, o suspeito quebrou o aparelho celular pessoal na tentativa de ocultar informações e provas de possíveis crimes.

Na abordagem, o suspeito apresentou uma cédula de identidade em nome de outra pessoa, mas logo em seguida, confessou aos policiais que o documento era falso. Em buscas no local, foram encontrados diversos apetrechos para falsificação de documentos, como impressora, papéis especiais para impressão, aparelhos celulares e cartões de crédito.

Na impressora, os policiais também encontraram uma segunda cópia do RG falso apresentado pelo suspeito. Questionado, o investigado confessou que estava tentando abrir contas em bancos digitais em nome de terceiros.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e o suspeito foi conduzido à Derf, onde após ser interrogado pelo delegado Luiz Felipe Nascimento de Leoni foi autuado em flagrante.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora