Policiais civis da Delegacia de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá), prenderam nesta terça-feira (07.05), um homem que invadiu a casa da ex-mulher e furtou diversos pertences, incluindo uma arma de fogo.
As diligências iniciaram no início da manhã, logo após a vítima procurar a Polícia Civil, relatando o furto ocorrido em sua residência situada no bairro Reserva Park, sendo o autor do crime o seu ex-marido.
Conforme a comunicante, do imóvel foram furtados o aparelho celular da vítima, uma arma de fogo, além da quantia de R$ 1,6 mil subtraída através de transferência bancária feita por aplicativo.
Imediatamente a equipe passou a apurar os fatos com intuito de localizar o suspeito, o qual estava utilizando um automóvel Honda Civic de cor cinza e com o teto envelopado em preto.
Durante as diligências os policiais civis avistaram o suspeito, que estava com o veículo estacionado em um posto de combustível. Na abordagem e busca veicular foi encontrado dentro de um compartimento secreto, no interior do carro, a pistola Taurus de calibre 9 milímetros furtada.
Em seguida o homem foi encaminhado para esclarecimentos. Após ser interrogado acerca do crime praticado, o conduzido foi autuado em flagrante pelos crimes de invasão de domicílio, furto e ameaça.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.
Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.
A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.