Um ponto de venda e armazenamento de drogas localizado no bairro Parque Ohara em Cuiabá foi desarticulado pela Polícia Civil, na quarta-feira (28.02), em diligência realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ação resultou na prisão apreensão de grande quantidade de pasta base de cocaína, além da prisão em flagrante de quatro pessoas e apreensão de dois adolescentes.
Os trabalhos fazem parte da Operação Erga Omnes, que integra o planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combate às organizações criminosas.
A equipe de policiais da DRE ¿estavam em diligências na região do Parque Ohora para apurar denúncias de que apontavam a presença de um grupo envolvido com o comércio de entorpecentes na região¿, quando flagraram dois homens em atitude suspeita, que ao observarem que seriam abordados tentaram empreender fuga. ¿Logo em seguida, os policiais flagraram uma mulher jogando uma embalagem semelhante à pasta base de cocaína pelo muro.
Durante a abordagem dos suspeitos, foi visualizado pela porta de entrada de uma das casas, que havia 12 tabletes de pasta base de cocaína sobre o sofá da sala. Na mesma casa, também foram localizados três veículos, entre eles, um Corolla Cross, que era utilizado para o transporte de drogas.
Em continuidade às buscas, os policiais localizaram forminhas retangulares com resquícios de drogas, evidenciando a manipulação de drogas no local, além de outras porções de pasta base de cocaína que estavam no quarto de um dos suspeitos conduzidos.
Todo material ilícito foi apreendido e seis pessoas que estavam na casa, sendo quatro adultos e dois menores de idade, foram conduzidos à DRE, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).
As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.
Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.
Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.
Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.
A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.
Nome
A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.