Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende foragida que atuava com tráfico nos estados de MT e PA

Publicado

em

Uma mulher que atuava com o comércio de entorpecentes nos estados de Mato Grosso e do Pará teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã deste domingo (31.03), em ação realizada pelas equipes da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) e da Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

A suspeita de 44 anos, natural da cidade de Macapá (AP), foi presa na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital), onde iria visitar o seu esposo, que está detido no presídio local, por envolvimento em crime de organização criminosa.

De acordo a Polícia Civil do Pará, a suspeita era responsável pelo transporte de drogas da cidade de Pacajá (PA). As investigações começaram há um ano, quando ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

No estado de Mato Grosso, há indícios de que a traficante atuava no comércio de entorpecentes nas cidades de Rondonópolis e Cáceres. Após ter a prisão cumprida, a presa foi encaminhada para fazer exame de corpo e delito e entregue no na 1° Delegacia de Polícia de Rondonópolis.

As investigações para apurar o envolvimento da investigada com o tráfico de drogas em Mato Grosso seguem em andamento pela Delegacia Municipal de Cáceres.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora