Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Várzea Grande traficante que despachou 11 quilos de skunk para Goiás

Publicado

em

Um traficante, investigado por despachar entorpecentes para outros Estados e considerado foragido da Justiça de Goiás, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quarta-feira (23.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão Entorpecentes (DRE).

O foragido teve mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Jataí pelo crime de tráfico de drogas, após ser identificado como o responsável por 11 tabletes da droga skunk, conhecida como supermaconha, despachados como mercadoria em em um ônibus interestadual.

Durante as investigações da Polícia Civil de Goiás, foi apontado que a pessoa que teria enviado a droga seria morador de Várzea Grande, sendo solicitado o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso para auxiliar nas investigações.

Os policiais da DRE realizaram diligências e por meio de imagens de câmeras de segurança da rodoviária e de outros pontos da cidade conseguiram chegar à identidade do suspeito, que teve a ordem judicial decretada pela Justiça de Goiás.

Com a ordem de prisão expedida pela Justiça, nesta quarta-feira (23), a equipe de investigadores da especializada efetuou a prisão do traficante, no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande, que foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Animação entre equipes marcam abertura dos 12 ª Edição dos Jogos da Polícia Civil

Publicado

em

Por

O evento mais esperado do ano para os policiais civis da capital e do interior do estado, a XII Jogos Internos da Polícia Civil iniciaram, na manhã desta quarta-feira (23.10), no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá. Este ano, a competição esportiva foi aberta com jogos de vôlei de quadra, na modalidade, masculino e feminino.

Neste ano, as competições serão divididas em duas etapas. A primeira de 23 a 26 de outubro, e a segunda de 06 a 09 de novembro, finalizando com o torneio de tiro policial, modalidade mais esperada da competição.

A delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, participou da abertura, dando boas-vindas a todas as equipes, parabenizando a Acadepol pela organização fundamental para realização da competição e em seguida, dando o saque inicial, que oficializou o início dos jogos.

“É um momento de muita alegria e descontração e os jogos servem para isso, para gente extravasar, por para fora, todo o estresse acumulado ao longo do ano. Vocês policiais estão dando show em todo estado, atuando em muitas operações, prisões e agora é hora de dar show também nas disputas e vibração entre equipes”, disse a delegada-geral.

Entre as modalidades disputadas pelas equipes estão voleibol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), voleibol de areia (masculino e feminino), natação (masculino, feminino e misto), xadrez, bozó, truco espanhol, atletismo, basquetebol 3×3, tênis de quadra, tênis de mesa, ciclismo mtb, futebol society, futevôlei e tiro

Responsável pela organização do evento, o investigador Claudinei Farina, destacou que este ano a competição teve um aumento considerável de atletas, reunindo aproximadamente 1.500 policiais inscritos para participar nas diferentes modalidades esportivas. “Os policiais abraçaram a causa e hoje entendem a importância de movimentar o corpo e sair da atividade laboral. Hoje estamos vivendo em um mundo muito sedentário e isso reflete na saúde física e mental dos policiais”, destacou o professor.

O diretor da Acadepol, Fausto Freitas, os jogos além de incentivar a prática de esportes e proporcionar a saúde e bem-estar do servidor, também é uma grande oportunidade de confraternização entre os colegas.

“É uma grande satisfação para Acadepol e para Diretoria mais um ano promover esse grande evento, que busca justamente que o servidor tenha um momento de pausa, de congregação com os colegas, unindo laços de amizade, companheirismo, fortalecendo as relações, o que faz muita diferença no dia a dia de trabalho”, disse o diretor.

A investigadora de Lucas do Rio Verde, Glaci da Costa Lins, integrante da equipe da Regional de Nova Mutum participou do jogo de abertura e disse que todos os participantes estão muito engajados e eufóricos com a competição.

“O esporte integra, traz superação, saúde e qualidade de vida. A equipe está muito motivada uma vez que os jogos são maravilhosos, uma oportunidade única para rever os amigos, colegas da época de academia, que agora conseguimos ver uma vez por ano, além fazer novas amizades dentro da Polícia também”, afirmou a investigadora.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora