Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende em Sinop alvo de operação do Pará contra organização criminosa

Publicado

em

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop cumpriu, nesta quarta-feira (04.12), a prisão de um criminoso alvo da Operação Saldo Devedor, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Pará.

A investigação da Ficco do Pará identificou 52 tesoureiros de uma organização criminosa, que são alvos da operação deflagrada nesta quarta-feira, com cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em cidades de Mato Grosso, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Amapá.

Em Sinop, a equipe da Derf cumpriu a prisão de J.C.S., de 24 anos. Ele foi localizado no bairro Vila Verde. Ele era procurado por furto qualificado e por integrar organização criminosa. A investigação apontou que ele era especializado na subtração de armas de fogo e munições no Estado do Pará.

Ao ser detido em Sinop, o criminoso apresentou identidade falsa. Ele mostrou aos policiais um documento de identificação em que constava sua foto, mas com um nome diferente. Em buscas na residência, a equipe da Derf localizou outra identidade falsa, além de munições de calibres 9mm, 12 e 38; uma pistola de 9mm adaptada, carregadores, lanterna, entorpecentes, uma máscara bala clava, roupas camufladas e colete.

Além do mandado de prisão, o criminoso foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Facilitadores de Círculo de Paz de Primavera do Leste recebem kits de auxílio às dinâmicas escolares

Publicado

em

Por

Facilitadores de círculos de paz que atuam nas escolas do município de Primavera do Leste receberam, em novembro deste ano, kits com itens de auxílio às dinâmicas feitas com os alunos. A iniciativa, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Primavera do Leste, foi viabilizada por meio de uma parceria realizada com a Secretaria de Cultura do Município.
 
Ao todo, foram entregues 20 kits, os quais continham materiais como crachás reutilizáveis, bolsa, o bastão da fala, placa de não interrupção, dentre outros. “Foi uma forma de valorizar o trabalho desses facilitadores, que atuam de forma voluntária”, ressaltou Marina Soares Vital Borges, gestora do Cejusc de Primavera do Leste.
 
Atualmente, a Comarca de Primavera do Leste conta com quase 75 facilitadores de círculos de paz. A metodologia é uma ferramenta importante para administração de conflitos na escola.
 
“Trabalhamos com prevenção da violência com círculos sobre respeito, indisciplina, bullying e motivação. O cuidado do ambiente escolar busca a melhoria do processo ensino-aprendizagem. O ambiente onde o aluno se sente acolhido e pertencente”, concluiu a gestora.
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1 Uma mulher está em pé em uma sala, vestindo uma camisa branca com um logotipo. Ela está posicionada perto de uma mesa coberta com uma toalha de renda. Na mesa, há vários itens, incluindo um buquê de flores, um pequeno bicho de pelúcia e vários outros objetos, como brochuras e uma caneta.
 
Priscilla Silva
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora