Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante três criminosos que golpearam motorista de aplicativo e roubaram veículo em VG

Publicado

em

Três criminosos foram presos em flagrante pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande, na noite desta sexta-feira (24.11), pela tentativa de latrocínio contra um motorista de aplicativo, de 59 anos. A vítima está hospitalizada em estado gravíssimo, em uma UTI.

O crime ocorreu por volta das cinco e meia de sexta-feira, no bairro São Simão. A equipe da Derf realizou diligências durante todo o dia para localizar os responsáveis pelo crime.

Conforme a apuração da unidade especializada, os criminosos pediram uma corrida pelo aplicativo 99 Pop e ao chegar no bairro São Simão, o trio ordenou que a vítima parasse o veículo, um modelo Meriva Joy, e anunciou o roubo. Os criminosos atacaram a vítima com uma faca e depois fugiram levando o veículo, carteira de documentos e o celular.

A vítima foi socorrida por uma equipe da Polícia Militar e encaminhada ao pronto-socorro pelo Samu, onde passou por cirurgia em função das perfurações sofridas, que atingiram o tórax e as costas.

Durante as diligências, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos identificou a pessoa que solicitou o transporte pelo aplicativo e chegou à identificação de dois dos criminosos, ambos amigos. Um deles é cunhado do homem que solicitou a corrida. A mãe de um dos criminosos declarou aos policiais que em contato com o filho, este lhe confessou que junto com duas pessoas havia esfaqueado um motorista de aplicativo para roubá-lo.

Em buscas no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá, a equipe policial prendeu dois criminosos escondidos em um matagal. O terceiro criminoso foi localizado na sequência.

O crime

O trio confessou a tentativa de latrocínio e disse que decidiu praticar o crime contra motorista de aplicativo por ‘ser mais fácil’, uma vez que a vítima trabalha sozinha e dificilmente reagiria contra três pessoas. Todos estavam armados com facas de cozinha e disseram que planejaram previamente o crime, simulando a corrida até o bairro Pedra 90, em Cuiabá, mas que pretendiam praticar o crime em Várzea Grande mesmo.

Ao chegar no bairro São Simão, um dos criminosos pediu para que o motorista parasse, para que pudesse urinar, quando então, o trio atacou a vítima anunciando o roubo. O motorista ainda abriu a porta e tentou correr, mas um dos criminosos o derrubou e o cercaram, desferindo os golpes de faca. Os três alegaram que a intenção era forçar a vítima a fazer transferências bancárias, mas como o motorista teria tentado se defender, eles o golpearam e fugiram levando o veículo e pertences.

Após saber que a polícia estava investigando o roubo, os três abandonaram o veículo no bairro Costa Verde e quebraram o celular da vítima.

Um deles, o que solicitou a corrida, fez 18 anos em maio deste ano. Ele ficou internado em unidade do Sistema Socioeducativo por atos infracionais análogos a roubo. Foi colocado em liberdade em outubro.

Os três foram autuados em flagrante pela delegada Elaine Fernandes pelo crime de roubo seguido de morte na forma tentada e serão encaminhados à audiência de custódia. “Os conduzidos não demonstraram qualquer arrependimento, ao contrário, estavam bastante frios”, disse a delegada.

A vítima foi transferida a um hospital particular em Cuiabá e permanece em unidade de terapia intensiva, em estado gravíssimo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Investigação revela suposta organização criada para saquear municípios

Publicado

em

Por

Diligências preliminares para apurar suposta adulteração de notas, utilização de “cartão coringa” como mecanismo para desvio de combustível e prática de sobrepreço, no município de Barão de Melgaço, indicam a existência de uma organização criminosa constituída para saquear os cofres públicos em várias prefeituras e câmaras de vereadores de Mato Grosso.

Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, as investigações realizadas até o momento demonstram que proprietários de quatro empresas, todas com a participação de um mesmo núcleo familiar, já firmaram contratos com mais de 100 prefeituras e câmaras municipais.

Conforme o Naco, a identificação do esquema ocorreu após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço com a empresa Centro América Frotas no período de 2020 até os dias atuais. Foi verificado, durante a investigação, que outras empresas que haviam participado dos certames tinham como sócios pessoas do mesmo núcleo familiar do proprietário da empresa Centro América Frotas. Além disso, algumas delas sequer possuem atividade empresarial em funcionamento.

A investigação revelou ainda que o sócio oculto das empresas investigadas, Edézio Correa, já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

A análise dos contratos, segundo o Naco, também demonstrou diferenças exorbitantes de valores em contratações semelhantes. Em um dos casos, houve um aumento de mais de nove milhões em contratações realizadas nos anos de 2021 e 2022.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora