A Polícia Civil autuou em flagrante nesta segunda-feira (17.06), em Campos de Júlio, um dos responsáveis por torturar um jovem morador da cidade. O suspeito foi conduzido pela Polícia Militar, após ser abordado portando porções de entorpecentes.
Na delegacia, o suspeito foi reconhecido pela vítima como um dos responsáveis pelas brutais agressões contra o jovem de 20 anos, ocorridas no último domingo (17), e foi preso em flagrante pelo crime de tortura.
Conforme as apurações realizadas pela equipe de investigação, M.H.C.N., de 21 anos, e outros quatro suspeitos abordaram a vítima perto de uma igreja, na noite de domingo, a colocaram em um veículo e levaram próximo ao Rio Formiga. Naquele local, os suspeitos acessaram o celular do jovem e deduziram que fotos simbolizando o número três seria em alusão a uma facção criminosa paulista e iniciaram a sessão de agressões, com pauladas, chutes e socos. O grupo recebia ordens de uma pessoa pelo celular.
Depois de torturar a vítima, os criminosos a deixaram no local e ordenaram que fosse embora da cidade. O jovem foi encontrado e socorrido ao hospital de Campos de Júlio, com ferimentos graves.
No dia seguinte ao crime, as diligências continuaram para localizar os suspeitos de espancar a vítima e com base nas informações colhidas, os policiais civis realizaram de buscas em uma residência conhecida como ponto de venda de drogas. Na casa, foram detidas duas pessoas, com drogas e apetrechos para o tráfico, pelo crime de associação ao tráfico de entorpecentes.
A apuração apontou ainda indícios de que os outros envolvidos no espancamento da vítima esse esconderam na residência onde foram encontradas drogas.
A Delegacia de Campos de Júlio continua com as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo ataque violento.
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).
Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).
Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.
Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.
Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.