Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Cuiabá líder criminoso envolvido em homicídios no sul do estado

Publicado

em

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa de Rondonópolis e da Gerência de Combate ao Crime Organizado cumpriram a prisão de A.M.S., de 39 anos, líder de uma facção criminosa no sul do estado e envolvido em crime de homicídios na região.

O criminoso foi preso nesta quarta-feira (28.02), em uma praça próxima à Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. Além da prisão expedida pela 1ª Vara Criminal de Rondonópolis, ele foi autuado em flagrante pelo de posse de munições de uso restrito (9mm) encontradas em sua residência. No momento da abordagem, ele estava vendendo espetinhos na praça e tentou resistir à ação policial.

A.M.S. é investigado por participação em uma tentativa de homicídio ocorrida no interior de um hipermercado atacadista em Rondonópolis, em março do ano passado. O crime foi praticado por ordem de uma organização criminosa, pois a vítima teria infringido regras do grupo.

O outro autor da tentativa de homicídio, U.C.A., de 35 anos, foi preso na segunda-feira, no Jardim Serra Dourada, em Rondonópolis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora