Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil prende dois homens e desarticula ponto de venda de droga em VG

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam dois homens, nessa terça-feira (05.12), no município de Várzea Grande, com mais de 60 porções de droga.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Outros dois homens também foram conduzidos para esclarecimentos.

Durante diligências, a equipe da DRE identificou um endereço no bairro Santa Izabel, em Várzea Grande, com movimentações características de ponto de venda de entorpecentes, razão pela qual o local passou a ser monitorado.

No final da manhã de terça-feira (05), os investigadores avistaram quando dois indivíduos, em atitude suspeita, entraram na casa, entregaram um dinheiro e receberam algo de um homem que foi ao encontro deles.

Com base nos fatos, os policiais abordaram os envolvidos, e, com eles, apreendideram uma porção de droga. Nesse momento, um quarto suspeito tentou fugir ao perceber a presença dos policiais.

No imóvel, foi encontrado um prato de cozinha contendo pasta base de cocaína pronta para ser embalada e comercializada, 56 porções da mesma substância, sendo duas porções grandes, meio tablete de maconha, e outras porções de drogas, que estavam dentro de uma sacola enterrada no terreno da casa.

Também foram apreendidos diversos materiais plásticos, uma balança de precisão e a quantia em dinheiro trocado totalizando quase R$ 500.

Em seguida, os quatro envolvidos foram encaminhados para a DRE. Dois deles foram interrogados e autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Já os outros dois conduzidos foram ouvidos e liberados.

Outra ação

Um homem procurado pela Justiça foi preso pela DRE, na segunda-feira (05.12), em Cuiabá, durante averiguação de uma denúncia anônima.

O foragido, de 28 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Segunda Vara Criminal de Comarca de Cuiabá, por rompimento de tornozeleira eletrônica.

Ele foi abordado pelos policiais civis em uma borracharia do bairro Alvorada.

Em seguida, o preso foi apresentado na Gerência Estadual de Polinter e Capturas para as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Escola da rede estadual cria projeto de recuperação de nascentes em Nova Monte Verde

Publicado

em

Por

A comunidade da Escola Estadual Professora Neide Enara Sima, em Nova Monte Verde (a 944 km de Cuiabá), criou o projeto “Adote uma Nascente – Águas do Futuro” para recuperação das fontes de água de rios e córregos do município.

Criado neste ano, o projeto surgiu de forma interdisciplinar nas matérias eletivas de Ciências Humanas e Ciências da Natureza com o objetivo de identificar e caracterizar as principais fontes causadoras de impactos ambientais nas nascentes urbanas e rurais do município, em um raio de 10 quilômetros ao redor da escola.

“A escola foi além da identificação das áreas degradadas e da criação de um banco de dados. Com o envolvimento de 60 alunos do ensino fundamental e médio, iniciamos a recuperação da vegetação ciliar em 100% das áreas aderentes ao projeto e já temos mais de 100 mudas de árvores plantadas crescendo de forma vistosa. Ano que vem vamos dobrar essa quantidade”, explicou a coordenadora do projeto, professora Patrícia Inácio Passos.

A professora comentou também que a promoção da consciência ambiental, iniciada por 60 estudantes do projeto, agora atinge os demais 488 alunos da escola. “Nosso objetivo para 2025 é engajar 100% das turmas do ensino médio, além de estender o projeto às salas anexas que ficam fora do perímetro urbano”, completou.

Para iniciar a recuperação ambiental das fontes de água, o projeto baseou-se nas orientações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e no apoio da gestão escolar, da coordenação pedagógica e dos demais professores.

“Me sinto em uma experiência diferente vendo na prática que estamos ajudando a natureza a se recuperar. Estamos deixando um impacto positivo e um bom exemplo. Demonstramos que pequenas atitudes, como a de plantar uma muda de árvore, podem ajudar o meio ambiente a se equilibrar”, disse a estudante Rafaela Rubi Moreira Marcon, de 17 anos.

Já a aluna Lorena Colnaghi Bazani, de 18 anos, avaliou que o projeto a fez “entender melhor como a preservação das nascentes afeta tudo ao nosso redor”.

“Participar do projeto foi uma experiência transformadora. Senti-me privilegiada em fazer parte de uma iniciativa tão importante para o futuro da nossa cidade e do planeta. Plantar cada árvore foi um ato de esperança e um compromisso com a sustentabilidade”, comentou também a estudante Rafaela Rubi Moreira Marcon, de 18 anos.

De acordo com o diretor da escola, professor Valdinei de Oliveira Prado, as iniciativas têm sua importância por promover o protagonismo juvenil na resolução de problemas do meio ambiente, principalmente no contexto da degradação ambiental de nascentes.

“Estamos realizando uma aprendizagem diferenciada que vai estimular as potencialidades dos nossos jovens e crianças, além de contribuir no contexto socioambiental em que vivem”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora