Dois autores de estelionato por meio eletrônico, cometido em Barra do Garças, foram presos pela Polícia Civil, na quinta-feira (30.03), durante trabalho da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
Os suspeitos de 21 e 28 anos, foram autuados em flagrante delito. A ação resultou na apreensão dos objetos provenientes da fraude eletrônica, como tênis, perfume, camisetas, bermuda, chinelo, entre outros itens.
As diligências iniciaram logo o registro da ocorrência. Conforme narrativa, os suspeitos simularam o pagamento das mercadorias de uma loja de artigos esportivos, e conseguiram retirar os produtos.
Ao perceber que o dinheiro do PIX não foi creditado na conta da empresa, o gerente procurou a Polícia Civil, razão pela qual a equipe passou a investigar as informações.
Os dois envolvidos foram rapidamente identificados e localizados hospedados em uma pousada. Ao chegar no local hoteleiro, os policiais civis encontraram dentro do quarto dos hóspedes os produtos da loja.
Toda a mercadoria avaliada em aproximadamente R$ 2,4 mil foi recuperada, bem como o dono da pousada ao verificar o pagamento das diárias, descobriu que também havia sido vítima da mesma fraude, uma vez que os valores não constavam na conta corrente.
Em seguida a dupla foi conduzida para Central de Flagrante, interrogada e autuada pelo crime de estelionato através de fraude eletrônica. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT