A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu um homem e apreendeu uma adolescente que atuavam com o comércio de entorpecentes, em ação realizada na tarde desta quarta-feira (11.09), no município.
O suspeito de 41 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A menor de 17 anos responderá pelos atos infracionais de tráfico de drogas e corrupção de menores.
A equipe de investigadores da Delegacia de Guarantã do Norte já vinha monitorando a residência do suspeito há vários dias em razão de diversas denúncias do local funcionar como ponto de venda de drogas.
Durante o monitoramento do local, nesta terça-feira (11), os policiais flagraram a jovem em atitude suspeita com pessoas que estavam em frente à residência em uma motocicleta.
Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, sendo realizada a abordagem da jovem. Com ela foram apreendidas diversas porções de pasta base de cocaína, já preparadas pra venda.
Diante da situação de flagrante, foram realizadas buscas na residência, onde também foram apreendidas porções de maconha. Diante das evidências, todo material ilícito encontrado na casa foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Guarantã do Norte, onde foi lavrado o flagrante.
Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).
A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.
O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.
Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.
Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.