Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende autores de roubo seguido de morte de taxista em Água Boa

Publicado

em

Três pessoas, entre elas um menor de idade, envolvidas no crime de roubo seguido de morte que vitimou um taxista em Água Boa (803 km ao norte de Cuiabá) foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (21.06), durante diligências ininterruptas realizadas para esclarecimento do crime.

Os dois suspeitos maiores de idade foram autuados em flagrante pelo crime de latrocínio consumado e corrupção de menores. O adolescente, de 17 anos, foi apreendido e responderá pelo ato infracional de latrocínio.

As investigações iniciaram no dia 19 de junho, logo após a equipe da Delegacia de Água Boa ser acionada do assassinato da vítima Sérgio Santin, de 65 anos, que teve o corpo encontrado com perfurações de faca, próximo ao seu veículo Onix.

Por meio de análise de câmeras de segurança, foi possível visualizar que a vítima estava em seu ponto de trabalho na rodoviária de Água Boa, quando um dos suspeitos embarcou em seu veículo. Alguns minutos depois, em uma rotatória da cidade, ocorreu o crime.

O motorista foi atacado com golpes de faca, possivelmente após resistir ao assalto. No local haviam diversas marcas de sangue e as portas do veículo estavam abertas, indicando a presença de mais duas pessoas no momento do crime.

Iniciada as diligências para apuração dos fatos, os policiais civis descobriram que após o crime, dois dos suspeitos embarcaram em um veículo de aplicativo, com destino a cidade de Nova Xavantina. Segundo as investigações, os dois suspeitos são integrantes de uma facção criminosa e foram até a Água Boa para cometer o crime, ocasião em que ficaram na casa do comparsa morador do município.

Na residência do suspeito foram localizadas roupas e cédulas em dinheiro, sujas de sangue, possivelmente pertencente à vítima. Os dois suspeitos, encontrados em Nova Xavantina, destruíram as roupas utilizadas, assim como seus aparelhos celulares.

Os dois suspeitos maiores de idade foram presos e o menor de idade foi apreendido, sendo os suspeitos encaminhados para a Delegacia de Água Boa, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Matheus Soares Augusto.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Agressor que ameaçou ex-companheira de morte é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Publicado

em

Por

Mais um agressor de mulheres que vinha descumprimento as medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça foi preso preventivamente pela Polícia Civil, na sexta-feira (27.09), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

Embora a vítima tivesse as medidas protetivas que eram para impedir o suspeito de entrar em contato com ela, ele continuava a procurando e proferindo ameaças, dizendo que a ex-companheira iria “pagar para ver”.

Diante das evidências coletadas, o delegado Sidarta Vidigal representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, pelos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas.

A ordem judicial foi deferida pela Justiça e cumprida na sexta-feira (27) pelos policiais da especializada. O preso foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

A delegada titular da DEDM, Judá Marcondes, ressalta que a unidade está atenta a todos os casos de descumprimento de medida protetiva. “É importante que em qualquer caso de descumprimento da ordem judicial, a vítima denuncie para que a Polícia possa evitar situações mais graves como novas agressões e possíveis casos de feminicídio”, disse a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora