Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá cumpriram, nesta quarta-feira (04.12), dois mandados de prisão preventiva de investigados por crimes patrimoniais na Capital.
Um dos presos é investigado pela unidade policial por furtar objetos de veículos usando um controle bloqueador de sinal. O criminoso agia em frente a colégios de Cuiabá, aproveitando o momento em os pais iam buscar os filhos dentro das escolas.
Os furtos ocorreram no bairro Morada da Serra (CPA 2), no dia 12 de agosto deste ano, quando as vítimas retornaram aos veículos e observaram que pertences tinham sido furtados.
Roubo a açougue
O outro mandado de prisão foi contra o autor do roubo a um açougue no bairro Jardim Itália, na capital. Um casal chegou ao estabelecimento, no dia 16 de agosto, e armada, a mulher anunciou o assalto e ameaçou clientes e proprietários. Os criminosos levaram dinheiro do estabelecimento e aparelhos celulares dos clientes.
A mulher, identificada como Thalyta Adassa Alt Fernandes, de 28 anos, está com a prisão decretada e é procurada pela Polícia Civil.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o trânsito na região do Portão do Inferno, na MT-251 foi liberado em meio pista, no sistema de pare e siga, a partir das 18h10 desta quarta-feira (25.12), por tempo indeterminado.
A medida foi tomada em razão das chuvas que caíram no local.