Um crime de roubo, em que um taxista foi gravemente ferido, ocorrido na madrugada de domingo (17.12) no município de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá) foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a recuperação do veículo da vítima e prisão/apreensão em flagrante de três envolvidos no crime, entre eles um menor idade.
O crime ocorreu no início da madrugada, quando a vítima recebeu o chamado de uma mulher, que pediu que a buscasse na caixa d’água do CTG, porém quando chegou ao local, os três suspeitos embarcaram no veículo e logo em seguida anunciaram o assalto.
Durante o roubo, o taxista sofreu diversas agressões por parte dos três suspeitos, sendo posteriormente amarrado na porteira de uma fazenda, às margens da BR-158, no município de Canarana, onde foi deixado pelos criminosos. Passado algum tempo, a vítima conseguiu se soltar e pedir ajuda em uma propriedade próxima, onde acionou um amigo que o buscou e o levou para o hospital.
Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de investigadores da Delegacia de Água Boa iniciou as diligências para identificar e prender os autores do crime. Com base em informações passadas pela vítima, os policiais realizaram o levantamento de imagens dos locais pelos quais eles passaram, conseguindo chegar à identidade dos suspeitos.
As investigações apontaram que os suspeitos são moradores de Canarana e no dia dos fatos tinham ido até Água Boa para prestar um serviço e na volta decidiram praticar o roubo. Após agredirem e abandonarem a vítima, os suspeitos chegaram a ir até o município de Querência, porém posteriormente retornaram para Canarana, onde foram presos em flagrante em posse do veículo.
Ao perceberem a presença dos policiais, os suspeitos tentaram fugir, dando início a uma perseguição, porém foram detidos e encaminhados à Delegacia de Canarana, onde os dois maiores de idade foram autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado e corrupção de menores. O adolescente apreendido responderá pelo ato infracional de roubo majorado.