Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende autores de homicídio cometido a mando de facção criminosa em Itanhangá

Publicado

em

Três pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido em outubro de 2022 no município de Itanhangá foram presas em operação deflagrada na sexta-feira (17.03), para cumprimento de ordens judiciais decretadas com base nas investigações da Polícia Civil. 

Na operação, deflagrada pela Delegacia de Tapurah com apoio da Delegacia Regional de Nova Mutum e da Delegacia de Lucas do Rio Verde, foram cumpridos seis ordens judiciais, sendo três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra suspeitos de participação no homicídio que vitimou Jonnathas de Lima Passos. 

O crime ocorreu em outubro de 2022, quando a vítima foi executada com 23 disparos de arma de fogo. Segundo as investigações, a vítima teve a morte decretada por uma facção criminosa pelo fato de vender drogas em Itanhangá, sem a devida autorização do crime organizado. 

Nos trabalhos investigativos foi possível descobrir toda dinâmica do crime, sendo identificado os executores, que utilizaram duas armas de fogo de calibres diferentes para matar a vítima. O terceiro envolvido identificado ficou responsável por seguir os últimos passos da vítima e informar a sua localização aos executores. 

Além dos três suspeitos presos por participação no crime, em um dos locais de cumprimento de mandado de busca e apreensão, um homem que estava com mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e homicídio foi localizado, sendo dado devido cumprimento à ordem de prisão. 

Diante dos fatos, todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tapurah para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF Realiza Escolta de Autoridades Durante Reuniões do G20 em Mato Grosso

Publicado

em

Por

APolícia Rodoviária Federal (PRF) participou da escolta de autoridades durante as reuniões do Grupo de Trabalho da Agricultura do G20, realizadas de 10 a 14 de setembro em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. Sob a presidência pro tempore do Brasil, o evento reuniu representantes de diversas nações para discutir temas cruciais para a agricultura mundial, como segurança alimentar, práticas sustentáveis, inovação tecnológica e adaptações às mudanças climáticas.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a PRF e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) trabalharam em conjunto, empenhando 19 batedores da PRF e 16 da PMMT. Juntas, as equipes realizaram a escolta de 20 autoridades ao longo dos seis dias de atividades, assegurando que os compromissos fossem cumpridos com eficiência e segurança

A presença da PRF neste evento internacional reflete não apenas o compromisso do Brasil com a segurança dos visitantes, mas também a importância das discussões promovidas pelo G20, que visam fortalecer a cooperação global em um dos setores mais essenciais para o futuro do planeta.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora