Três pessoas suspeitas dos crimes de furto e receptação cometidos contra uma escola municipal localizada na zona rural de Tangará da Serra foram detidas pela Polícia Civil, na segunda-feira (21.08), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
As diligências iniciaram assim que a equipe de policiais da Derf recebeu informações sobre o furto no Colégio Municipal de Ensino Ernesto Che Guevara, localizado no Assentamento Antônio Conselheiro, na zona rural, de onde foram subtraídos aproximadamente 400 metros de fios de cobre, além de uma televisão 60” e um aparelho de som, somando um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.
Após diversas diligências, os investigadores identificaram dois suspeitos apontados como autores do furto, sendo apreendido com eles, a televisão e o aparelho de som subtraído da escola. Questionados sobre os fios de cobre, os suspeitos confessaram ter vendido para empresas de reciclagem no município.
Em continuidade às diligências, os policiais foram até a empresa que teria adquirido o material, sendo recuperados no local 80 quilos de fio de cobre produto de furto, que eram vendidos como sucata. O proprietário do estabelecimento foi detido pelo crime de receptação.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, onde após serem interrogados, dois dos suspeitos foram autuados em flagrante por furto e o terceiro por receptação.
Todos os envolvidos identificados foram conduzidos a delegacia de polícia e poderão responder pelos crimes de furto e receptação.
Fonte: Policia Civil MT – MT