Três pessoas suspeitas dos crimes de furto e receptação cometidos contra uma escola municipal localizada na zona rural de Tangará da Serra foram detidas pela Polícia Civil, na segunda-feira (21.08), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
As diligências iniciaram assim que a equipe de policiais da Derf recebeu informações sobre o furto no Colégio Municipal de Ensino Ernesto Che Guevara, localizado no Assentamento Antônio Conselheiro, na zona rural, de onde foram subtraídos aproximadamente 400 metros de fios de cobre, além de uma televisão 60” e um aparelho de som, somando um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil.
Após diversas diligências, os investigadores identificaram dois suspeitos apontados como autores do furto, sendo apreendido com eles, a televisão e o aparelho de som subtraído da escola. Questionados sobre os fios de cobre, os suspeitos confessaram ter vendido para empresas de reciclagem no município. Em continuidade às diligências, os policiais foram até a empresa que teria adquirido o material, sendo recuperados no local 80 quilos de fio de cobre produto de furto, que eram vendidos como sucata. O proprietário do estabelecimento foi detido pelo crime de receptação.
Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Tangará da Serra, onde após serem interrogados, dois dos suspeitos foram autuados em flagrante por furto e o terceiro por receptação.
Todos os envolvidos identificados foram conduzidos a delegacia de polícia e poderão responder pelos crimes de furto e receptação.
Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.
O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.
Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.
Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.