Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de violência doméstica e resgata vítima mantida em cárcere

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso, do município Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), prendeu um homem por violência doméstica nesta quinta-feira (06.07).

A vítima era mantida em cárcere privado, quando foi resgatada pelos policiais civis, ocasião em que relatou que vinha sofrendo agressões físicas e violência psicológica por parte do companheiro. O suspeito foi autuado em flagrante por descumprimento de medidas protetivas, lesão corporal, cárcere privado e ameaça.

Na quarta-feira (05), a vítima compareceu na Delegacia da Mulher para registrar a ocorrência e requerer pelas medidas protetivas de urgências. Ao retornar para casa de familiares, o agressor encontrou a mulher e a obrigou a pegar seus pertences, entrar no carro, dando empurrões e puxões de cabelo, e a levou de volta para casa do casal.

No endereço ela foi agredida com pauladas na cabeça e pernas, enforcada, ameaçada, e mantida trancada em cárcere privado até a manhã do dia seguinte.

Um familiar da vítima informou que o agressor estava coagindo a mulher a voltar a morar com ele. Ao receber pelo celular fotos da vítima cheia de hematomas, a parente acionou a Delegacia da Mulher.

Com base nos relatos da testemunha, a delegada Renata Evangelista e os investigadores foram até a casa do suspeito, e resgataram a vítima. Ela estava assustada e com medo de ser agredida, mesmo diante da presença da equipe policial.

O suspeito foi encaminhado para delegacia, onde foi interrogado e autuado pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, lesão corporal, cárcere privado e ameaça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação Luz da Verdade resulta na prisão de três membros de organização criminosa em Santo Antônio de Leverger

Publicado

em

Por

A Delegacia de Santo Antônio de Leverger deflagrou, na sexta-feira (20.09), a Operação Luz da Verdade, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante no município.

A operação resultou na prisão de três membros de uma facção criminosa. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, decretados pelo juízo da comarca local, o líder criminoso, identificado como Pedro Henrique Fogaça Almeida, de 33 anos, reagiu à abordagem das equipes policiais e acabou indo a óbito. Os policiais seguem em busca do quarto alvo da operação, que está foragido.

A operação contou com o apoio da equipe da Força Tática de Cuiabá e do 3º Batalhão de Santo Antônio de Leverger e faz parte de um esforço contínuo para combater o crime organizado.

De acordo com o delegado Jefferson Dias Chaves, a operação reforça o compromisso do Estado em responsabilizar os envolvidos em atividades ilícitas.

“Foi um passo importante para desmantelar essa organização criminosa que vinha atuando de forma impune na região. Continuaremos com os esforços para capturar o foragido e garantir que todos os envolvidos sejam levados à justiça”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora