Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de tentativa de feminicídio

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (29.08), em Colíder, o autor de uma tentativa de feminicídio registrada em Itaúba (600 km ao norte de Cuiabá).

O suspeito, de 24 anos, teve a prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca Única de Itaúba, após tentar matar a ex-companheira no dia 20 agosto.

A ação para cumprimento do mandado resultou, também, na apreensão de uma arma de pressão modificada para arma de fogo de calibre 22.

O homem possui passagens criminais de violência doméstica por agredir a vítima, com registros de ocorrências e pedidos de medidas protetivas, que eram posteriormente retiradas pela vítima após retorno do relacionamento.

O crime

No domingo (20), o suspeito discutiu com a mulher por ciúmes e saiu da casa. Pouco tempo depois, retornou dizendo que queria pegar alguns documentos. Quando a vítima se aproximou, ele sacou a arma e fez dois disparos que atingiram a vítima de 29 anos. A mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Colíder.

Logo após a tentativa de feminicídio, o autor fugiu. A vítima precisou ser levada para a UTI do Hospital Regional de Sinop, e encontra-se fora de risco de vida.

A prisão

Diante dos fatos gravíssimos, a Delegacia de Itaúba representou pelo pedido de prisão preventiva do investigado, deferido pela Justiça.

De posse da ordem judicial, os policiais civis de Itaúba diligenciaram até Colíder e efetuaram a prisão do procurado. Com ele foram apreendidas uma arma de fogo calibre 22, e sete munições do mesmo calibre.

O homem foi levado para delegacia, interrogado e, além de ser preso em cumprimento ao mandado, foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Após a confecção dos autos, o preso foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Homem que ameaçava menor para ter relações sexuais com ele é preso pela Polícia Civil dentro de motel

Publicado

em

Por

Um homem que estava ameaçando uma adolescente de 17 anos para manter relações sexuais com ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na noite desta sexta-feira (08.11), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), em Cuiabá.

O suspeito, de 30 anos, foi flagrado com a menor em um motel na região do bairro CPA I e foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de estupro.

As investigações iniciaram após a mãe da menor descobrir que a filha vinha recebendo ameaças, por meio de um número de telefone, em que uma suposta mulher marcava encontros sexuais da vítima com o suspeito.

Entre as ameaças, a vítima seria obrigada a gravar vídeos mantendo relações sexuais com o suspeito, sob pena de ter fotos e outros vídeos íntimos dela divulgados em redes sociais. Diante dos fatos, a mãe da vítima procurou a delegacia para denunciar o crime.

Após ter uma data marcada para o encontro, a vítima acionou a equipe de policiais da Deddica, que conseguiu realizar a prisão em flagrante do suspeito no interior do motel, onde encontrou com a menor.

O suspeito foi conduzido à Deddica, onde foi interrogado pelo delegado Clayton Queiroz Moura e autuado em flagrante por crime de estupro. As investigações seguem em andamento em inquérito policial instaurado na Deddica para identificar outros possíveis envolvidos, assim como para apurar outros crimes praticados pelo investigado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora