Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de homicídio ocorrido em zona rural no norte do estado

Publicado

em

O autor de um homicídio ocorrido na última semana do ano passado, em Guarantã do Norte, foi preso nesta quinta-feira (11.01) pela equipe da Delegacia da Polícia Civil do município.

O crime ocorreu no dia 28 de dezembro, em uma fazenda na BR-163, mas o corpo da vítima, identificada como Ademir Dilly, de 49 anos, foi encontrado apenas no dia 05 de janeiro, quando a Polícia Civil foi acionada. A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo na cabeça pelo autor do crime, que ocultou o corpo na propriedade onde ambos estavam trabalhando temporariamente.

A equipe da Delegacia de Guarantã do Norte iniciou as diligências no local do crime para identificar o autor do homicídio e chegou a G.A.M., de 55 anos. Com a identificação, o delegado Emerson Marques Lima representou pela prisão temporária, que foi cumprida nesta quinta-feira.

Após o cumprimento do mandado, o investigado foi encaminhado para audiência de custódia dona Comarca local.

A investigação segue para esclarecer os motivos do crime e se houve a participação de outras pessoas.

Outra prisão

No último sábado (06), outro envolvido em um homicídio também ocorrido em dezembro, em Novo Mundo, foi preso equipe da Delegacia de Guarantã do Norte. Dinei de Brito da Silva, de 25 anos, foi morto em um bar na Comunidade Cinco Mil, na zona rural de Novo Mundo.

No local onde ocorreu o crime, a equipe da Polícia Civil foi informada que o suspeito chegou no bar por volta das 20h, comprou algumas latas de cerveja e saiu bebendo, retornando depois de um tempo e pediu mais cerveja. Naquele momento, a vítima chegou, pediu uma dose de cachaça e ao sair para beber, o suspeito se aproximou com arma de fogo do tipo espingarda, foi para cima da vítima, que correu para dentro do bar tentando se abrigar. O suspeito foi atrás e alvejou a vítima com um tiro na cabeça, fugindo logo em seguida em um veículo modelo Gol antigo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora