Investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de Sinop prenderam em flagrante nesta terça-feira (03.09) pelo crime de tráfico de drogas, o autor de um homicídio ocorrido em julho no município.
Elissandro Machado Oliveira, 43 anos, era motorista de um caminhão e foi morto após suspeitos armarem uma emboscada chamando a vítima para um falso frete. Chegando no local supostamente combinado, a vítima foi morta ainda dentro no veículo, com quatro disparos.
A prisão de um dos autores ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão para localizar a arma de fogo usada no crime. No endereço das buscas, os investigadores apreenderam dois rádios comunicadores, dois tabletes de maconha e dinheiro.
O investigado, de 18 anos, assumiu a autoria do crime, porém, não revelou quem teria ordenado a morte da vítima. Além disso, confessou que faz parte de uma facção criminosa, que ordenou a execução do motorista.
Ele ainda disse que a morte do freteiro foi motivada porque, supostamente, a vítima desobedeceu ordens do grupo criminoso fazendo o tráfico de drogas. Contudo, essas informações estão em averiguação no inquérito policial.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e por integrar organização criminosa e encaminhado à Central de Flagrantes. Posteriormente foi levado à Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, onde ficou à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT