Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende autor de furto de gado em São José dos Quatro Marcos

Publicado

em

Três cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural em São José dos Quatro Marcos foram recuperadas pela Polícia Civil, no domingo (13.11), em investigações realizadas pela Delegacia do município. Um homem de 54 anos identificado como autor do furto foi preso em flagrante pelo crime, enquanto tentava devolver os animais, após ser descoberta sua participação no crime.

As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de São José dos Quatro Marcos para comunicar o furto de três novilhas. Durante apuração dos fatos, as investigadoras conseguiram informações sobre o veículo que teria realizado o transporte do gado, uma camionete D-20, identificando também seu proprietário.

O suspeito costuma fazer frete de gado no município e já teria carregado animais produtos de furto em outras ocasiões. Em diligências na casa do suspeito, ele negou a participação no furto, porém mais tarde a equipe da Polícia Civil recebeu novas informações de que os animais estavam em na propriedade do investigado, na Comunidade Embarcadouro, próximo a Araputanga.

Os policiais foram até a propriedade onde não encontraram nem o suspeito e nem os animais. Ao retornarem a propriedade da vítima, a equipe de investigadores surpreendeu o suspeito devolvendo os animais, que ja´estavam remarcados com o símbolo da sua propriedade.

Questionado, o suspeito apresentou diversas contradições, apresentando três versões diferentes sobre os fatos. Diante das evidências, o veículo utilizado no furto foi apreendido e o suspeito encaminhado à delegacia de São José dos Quatro Marcos, onde foi autuado em flagrante pelo furto do gado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora