Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende 8 pessoas que transportavam combustível para garimpos ilegais na fronteira

Publicado

em

Oito pessoas que estavam transportando combustível para abastecimento de maquinários operantes em garimpos ilegais na região de fronteira foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (15.09), em ação conjunta da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), dentro da Operação Hórus.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos, previsto no artigo 56, da Lei de Crimes Ambientais.

Durante as fiscalizações nas vias, os policiais flagraram os suspeitos transportando grande quantidade de combustível, entre óleo diesel e gasolina, em veículos comuns como carros e camionetes, sem qualquer item de segurança ou identificação de carga perigosa e/ou inflamável, além dos motoristas não serem habilitados para o transporte deste tipo de carga.

Os trabalhos resultaram na apreensão de oito veículos, a maioria caminhonetes, em que eram transportados os combustíveis, além de três maquinários (uma retroescavadeira, um motor estacionário e um gerador de energia), gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 1,2 milhão ao garimpo ilegal.

Após a abordagem, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde após serem interrogados pelo delegado João Paulo Berté foram autuados em flagrante por crime ambiental, sendo arbitrada fiança aos conduzidos, que somadas chegaram ao valor de R$ 17,2 mil.

Segundo o delegado, as ações policiais são decorrentes de um arranjo estratégico para o combate a exploração ilegal de madeira e de minérios na região. “Os combustíveis apreendidos têm como destino acampamentos de garimpeiros ou grileiros, ou então locais de processamento ilegal de madeira/ouro”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil recupera veículos e prende autor de roubo em que vítimas foram agredidas

Publicado

em

Por

Um crime de roubo em que as vítimas foram agredidas e tiveram veículos subtraídos foi esclarecido em ação realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na quarta-feira (17.09), no município de Lucas do Rio Verde.

A ação resultou na recuperação dos veículos roubados, um Fiat Uno e um Toyota, e na prisão em flagrante de um dos envolvidos pelo crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e restrição de liberdade da vítima. Outros dois envolvidos entraram em confronto com a Polícia Militar na cidade de Sorriso e foram a óbito.

O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (17), quando três amigos estavam jogando sinuca em um bar, no bairro Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde. Durante a partida, eles perceberam o furto do veículo Fiat Uno, de um deles.

Ao saírem para procurar o veículo, as vítimas foram abordadas por três suspeitos armados e encapuzados, que pegaram o celular dos jovens. Os criminosos encontraram fotografia de uma arma de fogo no aparelho de um deles e decidiram ir até a casa da vítima para buscar a arma. Os suspeitos invadiram a residência, mantendo refém o jovem e a sua mãe, que foram agredidos com socos, pontapés e coronhadas.

Da casa, os criminosos subtraíram diversos bens, como televisão, eletrodomésticos, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, joias, carne, bebidas alcoólicas, além de um veículo VW Gol e um Toyota Corolla.

Assim que foi acionada sobre o fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências e conseguiu localizar o veículo Fiat Uno, produto do furto ocorrido no bar em que estavam os jovens.

Em continuidade às diligências, os investigadores da Delegacia de Lucas do Rio Verde conseguiram levantar informações, que levaram a identificação de um dos envolvidos no roubo, que foi localizado escondido em uma região de mata, no bairro Rio Verde.

O suspeito foi conduzido à delegacia e foi reconhecido formalmente pelas vítimas como um dos autores do roubo. Diante das evidências, ele foi interrogado pelo delegado João Antonio Batista Ribeiro Torres e posteriormente autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado.

Os outros dois envolvidos no crime também foram identificados, porém entraram em confronto com policiais militares da Força Tática de Sorriso. Eles foram atingidos e não resistiram aos ferimentos. Os suspeitos estavam na posse do veículo Toyota Corolla, subtraídos das vítimas, que também foi recuperado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora