Dois suspeitos envolvidos no roubo de veículo com tentativa de sequestro ocorrido no bairro Consil, em Cuiabá, foram presos pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva).
O jovem de 22 anos foi autuado em flagrante por receptação, e o adolescente de 15 anos foi autuado em ato infracional análogo aos crimes de receptação e tráfico de drogas. Ambos foram abordados na tarde de quinta-feira (23.02), no bairro Cidade Alta.
Na casa onde a dupla estava residindo foram localizados documentos CRVL de outros veículos roubados, celulares e várias porções de pasta base e maconha. O automóvel Fiat Siena usado para dar apoio no crime também foi apreendido.
Durante diligências ininterruptas a equipe da Derfva avistou um Fiat Siena de cor branca, com as mesmas características do carro que deu apoio ao roubo em apuração, transitando em alta velocidade.
Foi feito o acompanhamento do veículo alvo, e após sinais sonoros para parar, o condutor do Fiat Siena tentou empreender fuga. No entanto, o carro acabou sendo interceptado na abordagem policial. Na checagem veicular foi identificado um registro de ocorrência vinculada a placa do Siena, razão pela qual os policiais civis foram até a residência do jovem que conduzia o carro.
Ao chegarem no endereço um individuo que estava no interior do imóvel conseguiu fugir pelos fundos. No local foram localizados aparelhos celulares, diversos documentos e cartões de terceiras pessoas, além de várias porções de pasta base e maconha.
Na ocasião, o menor de 15 anos, que também reside na casa, foi localizado e assumiu ser o dono da droga, revelando que comercializava cada porções nos valores de R$ 20 a R$ 50.
Diante do flagrante o suspeito que conduzia o Fiat Siena e o adolescente foram encaminhados para Derfva, onde foram ouvidos e autuados em flagrante e ato infracional, respectivamente, por receptação e tráfico de drogas.
Após a confecção dos autos, o preso e apreendido foram colocados à disposição da Justiça. Os dois também serão investigados no inquérito instaurado para esclarecer o roubo com tentativa de sequestro.
Fonte: PJC MT